Você ficará CHOCADO ao descobrir o patrimônio de Michael Jordan; veja!
O ex-atleta, considerado a lenda máxima do basquete mundial, entrou para a lista dos mais ricos dos EUA e continua conquistando recordes.
Michael Jordan, o ícone incontestável do basquete, continua a fazer história, mesmo após sua aposentadoria das quadras.
A última proeza do atleta de 60 anos? Entrar para a exclusiva lista das 400 pessoas mais ricas dos Estados Unidos, de acordo com a renomada revista Forbes.
Mas, o que torna esse feito ainda mais notável é que Jordan é o primeiro atleta a conquistar essa posição de destaque na lista. Saiba quanto o lendário esportista tem “guardado no banco”!
O império de Michael Jordan
O ex-jogador de basquete, agora com 60 anos de idade, construiu um verdadeiro império financeiro com base em sua lendária carreira esportiva.
Um dos pilares desse sucesso é a parceria extremamente lucrativa com a Nike, responsável pela linha “Air Jordan” de tênis esportivos. Mesmo aposentado, Jordan continua a receber royalties dessa colaboração, contribuindo significativamente para sua riqueza.
(Imagem: NBC/reprodução)
No entanto, o salto definitivo na classificação de riqueza de Michael Jordan pode ser atribuído a um movimento recente nos negócios.
Em junho deste ano, ele vendeu sua participação majoritária no time de basquete Charlotte Hornets para um grupo liderado por Gabe Plotkin e Rick Schnall, acumulando um impressionante montante de 3 bilhões de dólares, cerca de 13 bilhões de reais. Esse valor é 17 vezes maior do que o investido por Jordan quando adquiriu a equipe, em 2010.
Embora seja agora o mais novo bilionário da lista da Forbes, esta não é a primeira vez que Michael Jordan conquista recordes no mundo dos negócios.
Em 2014, ele se tornou o primeiro atleta bilionário, atingindo seu primeiro bilhão de dólares e entrando para a lista da Forbes, que na época incluía mais de 1.800 bilionários em todo o mundo. Sua classificação naquela época estava na 1.741ª posição.
O patrimônio de Michael Jordan
Atualmente, a fortuna de Michael Jordan é estimada em impressionantes 3 bilhões de dólares, cerca de 15 bilhões de reais na cotação atual.
Esse patrimônio é resultado de várias parcerias de sucesso com marcas renomadas, incluindo McDonald’s, Gatorade e Hanes, que renderam ao atleta cerca de 2,4 bilhões de dólares ao longo dos anos.
Somente com a marca de calçados “Air Jordans”, Jordan recebeu mais de 260 milhões de dólares (cerca de 1,3 bilhão de reais) em royalties em seu último pagamento.
A entrada de Michael Jordan na lista das pessoas mais ricas dos EUA pode ser um vislumbre do que o atleta planeja para seus próximos passos na carreira de negócios.
Em 2020, Jordan se tornou proprietário de uma equipe na NASCAR, com os pilotos Bubba Wallace e Denny Hamlin, indicando que sua busca por empreendimentos bem-sucedidos está longe de terminar.
A lenda do basquete continua a conquistar o mundo dos negócios da mesma forma que encantava as quadras de basquete durante sua carreira brilhante: com extrema maestria!
Comentários estão fechados.