Você NÃO VAI ACREDITAR nessas falhas arquitetônicas

Existem várias falhas arquitetônicas, mas essas que separamos vão te deixar chocado.

Um dos grandes desafios do arquiteto é conciliar estética e funcionalidade nos seus projetos. Ou seja, quando falta um desses pré-requisitos, ocorrem as falhas arquitetônicas. Porém, estas falhas, além de prejudicar a harmonia do ambiente, podem gerar acidentes e vários outros prejuízos ao cliente.

Leia mais: Quanto custa estudar Arquitetura?

Confira agora algumas falhas arquitetônicas bizarras

Confira agora algumas falhas arquitetônicas que irão te deixar mais atento na hora de elaborar um projeto ou escolher um profissional:

1. InTempo – Arranha-céu, Espanha

Foto: Shutterstock.

Um bloco de apartamentos com 47 andares, em Benidorm, na Espanha, nunca foi finalizado. A falha no caso desse edifício foi o fato de os engenheiros do projeto terem se esquecido de incluir elevadores. Ou seja, seria inviável carregar materiais de construção nos grandes lances de escada.

2. The Walkie Talkie, Inglaterra

Foto: Shutterstock.

Oficialmente chamado de 20 Fenchurch Street, o edifício foi considerado um grande projeto arquitetônico – pelo menos até o sol nascer.

Isso porque o prédio tem uma fachada curva que causa muitos estragos, visto que ela reflete a luz do sol muito forte na rua abaixo. Para comprovar isso, já aconteceu de um repórter cozinhar um ovo usando somente o calor do prédio!

3. Vdara Hotel and Spa, EUA

Foto: Shutterstock.

Mais um caso que deixa as pessoas cegas pela luz. Esse edifício refletivo curvo tem a capacidade de canalizar os raios solares para a área da piscina.

Dessa maneira, os hóspedes chegam até a sofrer queimaduras devido ao aumento da temperatura quando estão na piscina.

4. Aquário de Dubai e Zoológico Subaquático, Emirados Árabes Unidos

Foto: Shutterstock.

Nesse caso, a ideia foi ótima. Um tanque de água com capacidade de 10 milhões de litros foi arquitetado no meio de um shopping, com a principal intenção de abrigar a coleção do Aquário de Dubai.

O projeto ia muito bem, até que, em 2010, uma rachadura no vidro fez com que a água jorrasse pelo shopping. Assim, foi necessário evacuar o local e recorrer a mergulhadores profissionais para recuperar o tanque.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.