Você recebe o Bolsa Família? Saiba que a partir de agora haverá à necessidade de cumprir dos requisitos para continuar recebendo do programa

Se você já é cadastrado e recebe o Bolsa Família, atente-se aos requisitos que o presidente Lula anunciou para você continuar recebendo do programa.

Vários programas de benefícios sociais são presentes no território brasileiro. Como exemplo, podemos citar o Bolsa Família. No entanto, várias pessoas aproveitam da ajuda do governo agindo de maneira equivocada. Dessa forma, o presidente Lula anunciou, recentemente, que para ter acesso ao programa as pessoas terão que cumprir dois novos requisitos. Veja em detalhes abaixo como isso irá funcionar.

Lula estabelece regras para as famílias no momento em que elas forem solicitar o benefício do Bolsa Família

Na última segunda-feira, dia 6 de janeiro, o presidente Lula (PT) anunciou que as famílias que recebem o Bolsa Família deverão apresentar o cartão de vacinação das crianças e todas elas terão que estar matriculadas em escolas. Somente desta forma, essas pessoas continuarão tendo acesso ao pagamento do programa.

Para as mulheres que estão grávidas, é necessário que façam o acompanhamento de pré-natal completo e correto.

Além de todas as pontuações feitas na entrevista, o atual presidente criticou o fato de Jair Bolsonaro incentivar a população a não tomar as vacinas contra a Covid-19.

Lula critica os pais que não vacinaram os seus filhos

Lula fez questão de falar sobre o movimento, incentivado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, de negacionismo que ocorreu nos últimos quatro anos no país.

Segundo o presidente, ele nunca havia visto uma campanha de alta escala sobre negacionismo de uma vacina. Acrescentou dizendo que nunca imaginou que um presidente fosse capaz de mentir tão descaradamente sobre os benefícios de uma vacina.

Lula, diz que não podemos ser tão ignorante ao ponto de não querer levar nossos filhos para tomar todas as vacinas. Ele se questiona frequentemente como que os responsáveis não levam as crianças para receberem a dose contra paralisia infantil, por exemplo.

Ele concluiu dizendo que, infelizmente, hoje em dia, além de oferecer as vacinas, é necessário convencer as pessoas de que é preciso tomar as vacinas tanto para o bem das crianças quando para o bem da família como um todo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.