Você sabe como fazer pêssego em conserva? Veja essa receita caseira

Uma boa pedida para quem quer fugir dos enlatados é fazer pêssego em conserva em casa.

Há bastante tempo, encontramos no mercado brasileiro com muita facilidade os pêssegos em conserva, uma deliciosa forma de consumir a fruta. No entanto, muitos desses pêssegos enlatados usam conservantes artificiais, assim como todo produto industrializado que passam por diversos procedimentos para a sua conservação.

Desse modo, uma boa pedida para quem quer fugir dos enlatados é fazer pêssego em conserva em casa. Assim, você conseguirá aproveitar o máximo possível dessa fruta super versátil. Aprenda como!

Leia também: Cultive pêssego em sua horta: Dicas para a sua plantação dar certo!

O que vamos utilizar?

Para fazer o seu pêssego em conserva, você precisará de ingredientes muito simples, de modo que é provável que você já os tenha em casa. Se não, esses produtos são amplamente comercializados e você pode comprar com muita facilidade e por um bom preço.

São necessários os seguintes ingredientes:

  • 8 pêssegos grandes;
  • 250 gramas de açúcar;
  • 500 ml de água;
  • 1 pau de canela;
  • 500 ml de sumo de limão.

Além desses ingredientes, você precisará também de um pote grande de vidro para armazenar a sua conserva. Lembre-se que o recipiente deve ser grande o suficiente para comportar a água e os demais ingredientes.

Tudo em seu devido lugar? Vamos enfim fazer a conserva!

Passo a passo

Para simplificar, iremos disponibilizar essa dica num passo a passo muito simples. Confira a seguir:

  1. Lave os pêssegos e coloque um recipiente onde você possa derramar água fervente. Esse passo irá facilitar a retirada das cascas do pêssego;
  2. Depois, retire as peles/cascas do pêssego e o corte em pedaços, podendo ser simplesmente dividido ao meio;
  3. Coloque os pêssegos no sumo de limão. Dessa forma, você evita que as frutas escureçam;
  4. Enquanto isso, misture a água e o açúcar, mexendo no fogo até que ferva. Depois de ferver, abaixe o fogo, mas siga mexendo. É preciso que a calda encorpe;
  5. Por fim, acrescente o pau de canela junto com os pêssegos no pote bem tampado.

Está pronto, fácil, não é?

Agora basta escolher a receita certa para fazer com os pêssegos em conserva ou simplesmente comê-los assim. Eles vão bem em sobremesas!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More