Quer saber o valor do gato anão da raça Munchkin? Confira aqui!

Veja neste artigo tudo o que precisa saber sobre esses gatos anões muito fofos!

Os gatos da raça Munchkin estão entre os mais procurados devido à sua fofura. Isso porque esses animais tem tamanho pequeno e patas curtas, fazendo com que as pessoas se encantem por eles. Além disso, pela baixa estatura, eles são conhecidos como “gatos anões”. Pensando nisso, o Escola Educação preparou esse artigo para te mostrar quanto custa um gato anão da raça Munchkin e outras curiosidades sobre esses bichanos

Veja também: Gatos “amassando pãozinho”: entenda esse costume do seu pet!

Conheça as principais características dos gatos Munchkin

  • Porte

Como dito anteriormente, os gatos Munchkin apresentam um porte que pode variar entre médio e pequeno. Dessa forma, por suas pequenas patas e corpo comprido, esses bichinhos são muito comparados com a raça de cachorros Basset Hound, mais conhecidos como “salsicha”.

Em relação ao peso do animal, ele normalmente tem de 3kg a 5 kg. Além disso, sua altura média é de 23 cm, podendo crescer um pouco mais, sem passar de 30 cm.

  • Saúde

Devido à sua baixa estatura, essa raça apresenta um pouco de dificuldade para correr e pular. Dessa forma, o recomendado é que eles não pratiquem esse tipo de exercício, visto que podem prejudicar suas articulações por causa do impacto.

O peso é outro fator que deve estar sempre em observação, pois o sobrepeso também pode afetar sua saúde e até mesmo a mobilidade do gato.

  • Personalidade

Da mesma forma que esses gatos tem uma aparência extremamente fofa, eles também possuem uma personalidade muito dócil. Além disso, geralmente são bastante leais aos seus donos, gostam de brincar e são simpáticos com visitas.

  • Tempo de vida e cuidados

Com uma boa expectativa de vida, os gatos dessa raça geralmente vivem entre 10 e 15 anos de idade. Outro ponto para se ter atenção é, caso você tenha outros animais, evitar que eles briguem, pois isso pode machucar bastante os gatos da raça Munchkin.

Quanto custa um Munchkin?

Longe de ser um dos mais baratos, os gatos Munchkin podem custar de R$ 2.000 até R$ 5.000. Além disso, é preciso estar atento aos criadores que oferecem filhotes dessa raça, assegurando que eles são confiáveis e devidamente regulamentados.

Então, agora que você já sabe quanto custa um gato anão da raça Munchkin, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também adoraria saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More