Você sabia que músicas do rock foram inspiradas na Bíblia?
Por incrível que pareça, as músicas do rock foram inspiradas na Bíblia. Parece que não existem limites quando se busca inspirações para escrever canções.
Inspirações para escrever música podem vir de qualquer lugar. Tem gente que se inspira na sua vida, nos amores, nas decepções, na história de alguém, de um amigo, conhecido e por aí vai. Mas se inspirar na Bíblia para dar vida a músicas de rock é curioso. Por acaso você sabia que as músicas de rock foram inspiradas na Bíblia?
Leia mais: Tragédia na música: conheça a história por trás das mortes destes artistas
Músicas inspiradas na Bíblia
Aqui citaremos alguns artistas que utilizaram a Bíblia como inspiração para escrever suas músicas de rock. Embora eles tenham feito isso, não necessariamente tinham a crença ou uma fé específica.
Tudo indica que eles só usaram a Bíblia para se inspirar e produzir suas canções. O livro sagrado foi fonte de iluminação para a criação das músicas. Aqui você verá trechos bíblicos literais, há letras baseadas em referências bíblicas. Curioso, né? Citaremos alguns desses artistas abaixo.
Cantores que se inspiraram na Bíblia para fazer canções.
Monte Castelo – Legião Urbana
Essa música foi escrita por Renato Russo, em 1989, e foi um grande sucesso da banda. Sua letra é composta por trechos da Bíblia e possui versos do ’11° soneto’ de Luís Camões.
The Prophet’s Song’ – Queen
A música tem mais de oito minutos e foi composta pelo guitarrista Brian May. Ela está no álbum ‘A Night at the Opera’, de 1975. A canção foi escrita depois que ele teve um sonho sobre desastre natural, como no primeiro testamento, inspirado na inundação da arca de Noé.
Creeping Death’ – Metallica
Essa canção está no álbum ‘Ride the Lightning’, do Metallica, de 1984. A letra dá voz ao Anjo da Morte descrito no Livro do Êxodo, enviado por Deus para executar o primeiro filho dos egípcios.
The Calling’ – The Killers
É inspirada na pintura de Caravaggio ‘A Vocação de São Mateus’, que se inspirou no Evangelho de Mateus.
Take Up Thy Stethoscope and Walk’ – Pink Floyd
Faz parte do álbum de 1967 ‘The Piper at the Gates of Dawn’, é inspirado no milagre mais conhecido da Bíblia, no Novo Testamento. O milagre foi a cura do paralítico. A banda se inspirou no Livro do Eclesiastes.
Comentários estão fechados.