Você sofre com crises de enxaqueca frequentes? ESTES alimentos podem estar causando isso
Fique atento e exclua essas comidas da sua dieta.
A enxaqueca, uma espécie de dor de cabeça crônica, é uma condição extremamente incômoda que pode ter diversos motivos diferentes.
Ela surge geralmente em crises de dor que podem afetar a parte de cima do rosto, a testa, a têmpora e a região ao redor dos olhos.
Porém, apesar de ser geralmente desencadeada por fatores como estresse e tensão, além do aumento da pressão arterial direto, a enxaqueca também tem relação com o consumo de alimentos.
Sem mais delongas, a seguir você vai conhecer alguns tipos de alimentos que podem causar crises de enxaqueca. Então, caso você sofra deste mal deve conhecer esses alimentos para riscá-los da sua lista de dieta.
Alimentos que têm relação com crises de enxaqueca
(Imagem: divulgação)
Em geral, essas comidas são ricas em açúcar, gorduras e substâncias nocivas ao bom funcionamento da pressão arterial. Estamos falando de:
-
Queijos envelhecidos, como gorgonzola, camembert e cheddar, que contém uma substância chamada tiramina, considerada um gatilho para a enxaqueca;
-
Alimentos fermentados e em conserva, por também conterem a tiramina;
-
Embutidos, como salsicha, linguiça e afins, que liberam óxido nítrico no sangue, dilatando os vasos sanguíneos da cabeça;
-
Frutas cítricas, ricas em ácido cítrico, outro gatilho para a enxaqueca;
-
Alimentos ricos em glutamato monossódico (MSG), substância também considerada gatilho para a enxaqueca;
-
Bebidas alcoólicas, mais um gatilho clássico para enxaqueca;
-
Bebidas ricas em cafeína (desde que consumidas em excesso por pessoas sensíveis);
-
Chocolate (se comido em excesso por pessoas sensíveis);
-
Adoçantes artificiais, como o aspartame, por exemplo;
-
Nozes e sementes, por conterem uma substância chamada fenilalanina;
-
Alimentos consumidos congelados, como sorvetes e picolés, que podem gerar episódios temporários de enxaqueca por contraírem os vasos sanguíneos repentinamente;
-
Comidas com excesso de sal, por causa do potencial de aumento da pressão arterial que esse tempero tem.
Vale esclarecer que nem todo mundo vai apresentar enxaqueca ao consumir as comidas citadas. Porém, o consumo contínuo desses alimentos pode criar gatilhos para enxaqueca em alguns indivíduos.
Ademais, há pessoas em que os gatilhos já existem, gatilhos esses que são ativados por determinados alimentos. Ao identificar o seu gatilho para enxaqueca, evite despertá-lo.
E claro, mantenha-se em contato com um médico especialista que vá determinar uma administração para essas crises de enxaqueca. Não negligencie a dor de cabeça crônica!
Comentários estão fechados.