Você já conhece essa função incrível do Waze para emergências?

Agora você terá suporte não só para ter acesso a melhor rota, pois o aplicativo Waze tem a função de te auxiliar em momentos de emergências. Saiba mais.

Com o aumento diário da tecnologia, os aplicativos de rotas não poderiam ficar de fora. Hoje em dia não basta somente ter o seu veículo particular, tem, também, que saber andar pelas ruas de sua cidade. Por isso, o Waze surgiu para facilitar a vida de muitos condutores. No entanto, agora o aplicativo tem a opção de dar suporte em situações de emergências para os usuários. Você que é motorista e gosta de usar o aplicativo Waze, veja abaixo a nova função que ajudará os condutores em momentos de emergências.

Leia mais: Atenção em dobro: estas são as multas de trânsito mais comuns no Brasil

Confira agora como usar a opção de emergências no Waze

Hoje, o Waze está entre os aplicativos mais usados para auxiliar em rotas dos condutores. Porém, além deste recurso, também é possível ter acesso ao suporte de emergências.

O aplicativo, após ter acesso a todas as regiões onde há a presença de algum tipo de emergência, reúne todas elas e envia para os condutores. A ideia é fazer com que eles evitem passar nos lugares destacados pelo aplicativo.

Esse suporte já está presente no aplicativo há um bom tempo, mas nem todos os motoristas sabem utilizá-lo da maneira correta. Dentre as situações que ele sinaliza, podemos destacar os desastres naturais que comprometem as vias e, também, os imprevistos que podem ocorrer com o veículo.

Os condutores podem acionar através do aplicativo os principais órgãos públicos, como: Bombeiros, Samu, Polícia e entre outros. O Waze permite:

  • Atualizar trânsito incomum;
  • Alterar, em tempo real, o mapa;
  • Feed de incidentes e interdições de via;
  • Incluir alfinetes no mapa para informar centros de emergências.

O objetivo principal desse recurso é fazer com que os motoristas colaborem entre si, indicando no mapa os pontos mais críticos e, assim, deixando a rota mais segura aos demais. E, também, há o recurso que permite acompanhar o trânsito em tempo real.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.