WhatsApp lança nova função de enquete; entenda sobre ela

Novo recurso possibilita que usuário insira perguntas no aplicativo de mensagens.

O WhatsApp está trabalhando para melhorar a capacidade de enviar enquetes em grupos para promover mais interação entre seus usuários. O recurso permite que você envie uma enquete contendo até cinco opções, pensando na facilidade das tomadas de decisões conjuntas ou questionários com os participantes. Veja mais sobre esse novo recurso do WhatsApp.

Leia mais: WhatsApp anuncia atualizações como comunidades com grande número de usuários

Objetivo das enquetes no WhatsApp

O objetivo é lançar um questionamento e fazer com que as pessoas votem na resposta que desejam. O site enfatiza que, como as mensagens são criptografadas de ponta a ponta, apenas quem pertence ao grupo pode acessar os resultados da enquete. Não está claro quantas perguntas ou quantas respostas a pesquisa pode ter, nem mesmo se é possível utilizar imagens.

Semelhança entre outras redes sociais

Diferentemente das enquetes públicas postadas em redes sociais como Twitter e Instagram, a participação nas enquetes do WhatsApp é limitada aos membros do grupo que postaram a pergunta.

No microblog, as perguntas são abertas ao público em uma linha do tempo por um período específico. Já no app de fotos e vídeos, podem ser criadas enquetes de até quatro alternativas, e as perguntas só aparecem no Story do usuário por 24 horas.

Nesse sentido, é mais provável que o WhatsApp funcione de maneira semelhante ao seu concorrente, o Telegram. Neste aplicativo, é possível adicionar até 10 opções de resposta, e os votos não são identificados. Os usuários podem encerrar a votação a qualquer momento, mantendo o dedo sobre o conteúdo e clicando em “Parar de votar”.

Respostas secretas para pessoas não autorizadas

Como em todas as trocas de informações no WhatsApp, as opções e respostas serão criptografadas de ponta a ponta, evitando assim que pessoas não autorizadas visualizem o conteúdo. Essa é mais uma ferramenta que permite a interação de forma fácil no dia a dia. A função foi vista no iPhone, mas em breve também deve estar disponível para Android.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More