WhatsApp poderá ter recurso de mensagens temporárias

Ferramenta foi encontrada em uma das versões testes do mensageiro para Android. Ela seria uma melhoria das mensagens de visualização única.

Já há algum tempo, o WhatsApp liberou uma nova função de visualização de mensagens para os usuários. Já é possível encaminhar uma mídia e programar a “autodestruição” dela. A novidade foi anunciada anteriormente, ainda em fase de testes, mas agora passa aos usuários definitivos. 

Leia mais: Instagram vai bloquear mensagens e comentários preconceituosos

Esperada por muitos fãs do mensageiro, a ferramenta “visualização única” está sendo distribuída aos poucos. Agora, os usuários podem enviar mídias (fotos e vídeos) que são apagados após a visualização. Ou seja, o destinatário pode ver uma única vez o arquivo.

Embora o recurso seja bastante recente, ele já pode ser atualizado. É o que informa o site especializado em WhatsApp, WABetaInfo.

De acordo com o que foi publicado, o mensageiro poderá aumentar o prazo para autodestruição da mídia. Dessa forma, seria possível programar para que o arquivo deixe de existir em até 90 dias.

O portal especializado afirma que encontrou a atualização em uma versão do app para Android. Portanto, o melhoramento da visualização único deve estar em desenvolvimento.

Como funciona o recurso de “visualização única” do WhatsApp?

É preciso saber de algumas coisas antes de entender o funcionamento da nova opção de mensagens. 

1 – O WhatsApp vai alertar o usuário quando outras pessoas virem sua foto ou seu vídeo. Isso ocorre mesmo se a confirmação de leitura estiver desativada.

2 – O WhatsApp mostrará uma mensagem assim que a mídia for clicada pelo destinatário.

3 – A “autodestruição” do arquivo não impede que ele seja salvo pelo contato de destino. É possível realizar um print ou mesmo baixar a mídia.

4 – Os dados da mídia podem ser acessados caso ela seja salva. Então dá para ver a hora, a data etc.

5 – Se mensagem for enviada em grupos, contatos bloqueados poderão vê-la. Isso já ocorre com as mídias encaminhadas de moto convencional. Então tenha cuidado.

6 – Mesmo quem não tiver o recurso ativo no momento, poderá visualizar a imagem ou o vídeo.

Veja como ativar o recurso de “visualização única” dentro do WhatsApp:

Agora que as orientações foram passadas, siga o passo a passo para ativar o recurso:

1 – Abra o aplicativo;

2 – Entre na conversa ou grupo que deseja enviar a mídia que se autodestrói;

3 – Na área de digitação, toque no ícone de clipe de papel;

4 – Toque na opção “Galeria”;

5 – Selecione o arquivo que deseja compartilhar;

6 – Na tela de envio, toque no botão com o número 1 para habilitar o recurso;

7 – Feito isso, toque na “setinha” para concluir.

Agora, você já pode usar a nova função do WhatsApp. Inicialmente, as novidades ficarão disponíveis para a versão Web e Desktop do mensageiro. Contudo, logo a versão mobile deve receber as ferramentas tão esperadas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More