Conheça 7 aplicativos úteis para professores

Mesmo com aulas presenciais, o auxílio de alguns softwares pode contribuir muito para uma boa experiência em sala. Confira 7 aplicativos para ajudar os professores a montarem suas aulas.

Com a chegada da pandemia, um dos setores que teve que se reinventar foi o da Educação. Professores e alunos foram obrigados a mergulhar no ambiente virtual de ensino-aprendizagem. Nessa hora, muitas ferramentas e aplicativos digitais são de fundamental importância para os profissionais.

Leia mais: Banco libera 1.000 bolsas de estudo para curso de desenvolvedor de software

Apesar da rotina estar voltando ao normal de forma gradativa, a verdade é que o digital deve permanecer para sempre. Mesmo com aulas presenciais, o auxílio de alguns softwares pode contribuir muito para uma boa experiência em sala.

Por isso, abaixo estão listados 7 aplicativos para ajudar os professores a montarem suas aulas.

Confira 7 apps para professores:

1 – Google Classroom

A ferramenta é uma plataforma online feita para interagir com os alunos de modo virtual. O professor pode montar aulas, distribuir tarefas, promover debates e dividir grupos, por exemplo.

Além disso, o Classroom pode ser uma ótima forma de divulgar materiais complementares e avisos. Contudo, não é possível utilizar o recurso sem internet.

2 – Kahoot 

Através do Kahoot, o professor consegue aplicar atividades de forma lúdica, por meio de jogos. A plataforma permite anexar imagens e vídeos aos conteúdos produzidos.

Vale destacar que este app foi pensado para utilização em grupos. Por isso, o uso individual não oferece a mesma experiência.

3 – Class Dojo 

O app foi considerado umas das opções mais seguras para professores, pais e alunos. A avaliação foi feita dentro da própria Play Store. O Class Dojo permite criar comunidade com os alunos para registrar momentos em sala. O conteúdo pode ser compartilhado com os pais ou responsáveis.

4 – Canva 

O Canva tem a proposta de ser um aplicativo para produção de conteúdos em arte e vídeo. Além disso, as peças em texto também podem ser feitas através de sua plataforma.

É possível criar ebooks, vídeos e imagens para redes sociais, arquivos em pdf. e muito mais. O Canva é gratuito para usar, mas possui uma versão paga com mais opções de design.

5 – Jamboard 

O Jamboard simula uma espécie de “quadro “negro” virtual. O professor pode fazer várias anotações e colocar o material na nuvem do Google. Depois disso, pode-se partilhar os conteúdos com outras pessoas.

6 – Trello 

O Trello é bastante famoso no meio administrativo. Basicamente, sua proposta é gerenciar projetos e acompanhar a rotina programada de qualquer situação. O professor pode montar seu plano de aula de forma detalhada e até mesmo permitir acesso aos alunos da marca.

7 – Office Mobile 

O Office Mobile oferece aplicativos amplamente utilizados no desktop. É possível navegar com o Word, Excel, PowerPoint, entre outros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More