WhatsApp pede que todos os usuários ajustem uma configuração simples
Proteja suas conversas e seus dados pessoais configurando estas dicas de segurança no seu WhatsApp. Aprenda como aumentar a segurança do seu app agora mesmo!
Se você é usuário do WhatsApp para se comunicar com amigos e familiares, chegou uma dica valiosa que pode ajudar a proteger a sua privacidade.
A empresa proprietária do aplicativo, Meta, está recomendando que todos os seus usuários tornem suas fotos de perfil privadas.
Pode parecer uma dica simples, mas é muito importante, pois, ao manter sua foto de perfil pública, você pode estar dando aos hackers informações valiosas sobre quem você é.
E isso pode aumentar o risco de você ser alvo de golpes online. Atualmente, há alguns golpes circulando pela internet, como o infame “Oi, mãe” e a ameaça do “código de seis dígitos”.
Nesse caso, são ainda mais perigosos se os hackers souberem mais informações sobre você, como gênero, por exemplo.
Mudar essa configuração é muito fácil e rápido, leva apenas alguns segundos. Esta pode ser uma medida de segurança importante para quem está preocupado em não se tornar uma vítima desses golpes.
Como garantir que a sua foto esteja em modo privado
É superfácil! Aqui está o passo a passo:
Primeiro, vá até a opção Configurações, depois em Conta e, em seguida, Privacidade. Agora, toque em Imagem de Perfil e troque para Meus contatos. Prontinho!
Agora, somente seus amigos e familiares poderão ver sua foto de perfil. Dessa forma, você garante que ela não será vista por pessoas estranhas.
Golpes nos quais não cair de jeito nenhum
O primeiro é conhecido como o golpe do “Oi, mãe”. Este, por sinal, tem se tornado cada vez mais comum.
É quando um golpista finge ser um parente próximo e pede para você transferir dinheiro por causa de um suposto roubo ou perda de telefone e carteira.
A outra situação é ainda mais traiçoeira, pois o golpe usa uma mensagem que parece ser de um amigo em necessidade.
O texto pede para você enviar um código de seis dígitos para ajudar um amigo a recuperar o acesso à sua conta em um novo celular.
Mas o que o golpista realmente quer é ter acesso à sua conta e aos seus contatos. Essa tática pode ser usada para enganar mais pessoas e tentar roubar dinheiro.
Por isso, é importante que você sempre esteja atento quando receber mensagens ou ligações suspeitas.
Lembre-se de checar com seus amigos e familiares se as solicitações de dinheiro são legítimas e nunca compartilhe códigos ou senhas com desconhecidos.
Com alguns cuidados simples, você pode se proteger desses golpes e aproveitar o melhor da tecnologia sem preocupações.
Comentários estão fechados.