WhatsApp pretende disponibilizar cashback em pagamentos digitais

Ainda não existe previsão para que o recurso seja implementado na plataforma do mensageiro. Porém, foi descoberta versão beta de testes; confira:

O site especializado em WhatsApp, WABetaInfo, divulgou mais uma informação bastante curiosa. Pelo que diz a notícia, o mais popular mensageiro da atualidade vai oferecer cashback. Pois é, mais do que efetuar pagamentos, agora será possível receber parte do dinheiro pago de volta.

Leia mais: WhatsApp para desktop começa ser a ser utilizado pelos usuários

Cashback – WhatsApp

A informação partiu de uma análise realizada pelo próprio WABetaInfo. O site teve acesso ao recurso ainda em fase de testes (fase beta).

Logo no início da tela já é possível conferir a mensagem de alerta para a novidade. “Ganhe cashback no seu próximo pagamento”, esclarece o informativo no mensageiro.

Por enquanto, especula-se que o serviço de cashback seja uma forma de captar mais clientes. Afinal, ele é um dos atrativos para que a pessoa comece a utilizar o WhatsApp Pay. Em contrapartida, o Facebook não veio a público esclarecer qualquer ponto desse novo mecanismo.

Por isso, não se sabe se o acesso ao cashback será disponibilizado para toda a base de usuários ou não. Aliás, se não fosse o WABetaInfo nenhuma informação teria sido publicada a respeito dessa possibilidade.

WhatsApp Pay

Neste ponto, é preciso frisar que o WhatsApp Pay ainda não encontrou um bom público no Brasil. Com os dados mais atuais, é possível observar que apenas 7% dos usuários utilizam a plataforma de pagamentos.

No Brasil um dos concorrentes diretos do WhatsApp Pay é o próprio Pix. Depois da implementação do recurso pelo Banco Central, ficou difícil a disputa no setor.

Assim, a oferta de um cashback vantajoso pode ser uma boa estratégia de atração. Muitos usuários vão começar a utilizar o WhatsApp Pay como forma de obter a promoção.

Não existe qualquer data ou previsão para que o recurso chegue ao mercado. Os testes ainda não denunciaram qualquer falha dentro do aplicativo. Porém, a fase beta continua e, quem sabe, o recurso esteja disponível mais cedo do que a gente imagina.

Enquanto isso, vale a pena conferir o funcionamento do WhatsApp Pay e explorar suas funções. Afinal, esta é mais uma facilidade oferecida pela tecnologia nos dias atuais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More