WhatsApp permitirá que usuários bloqueiem print de fotos temporárias

Para você não se preocupar mais, WhatsApp cria função que bloqueia a captura de tela ao reproduzir uma foto temporária. A nova atualização trará segurança e privacidade aos usuários que não querem que a imagem enviada seja reproduzida ou salva.

O aplicativo WhatsApp inovou ao trazer a ferramenta de fotos temporárias, uma imagem enviada que não fica salva, podendo ser visualizada apenas uma vez. Porém, antes da recente atualização, era possível que a pessoa que recebe a mensagem fizesse uma captura de tela e, dessa forma, salvasse uma foto temporária.

Agora, com a nova funcionalidade, esse problema será resolvido, bloqueando o print ao reproduzir imagens temporárias, garantindo a integridade e a segurança do usuário.

Nova função do WhatsApp vai impedir que fotos temporárias sejam “printadas”

A mais nova atualização do aplicativo WhatsApp vem para resolver um problema de privacidade e segurança. Esse problema surgiu com a função da foto temporária, que permite enviar uma imagem que só pode ser reproduzida uma vez pela pessoa que recebe.

No entanto, era bem simples driblar o fator temporário, pois bastava fazer uma captura de tela e a imagem temporária estaria salva no aparelho, indo de encontro com a proposta final da ferramenta. Obviamente, isso gerou diversos problemas acerca da segurança e privacidade dos usuários, que tiveram dados ou fotos íntimas vazadas sem permissão.

Para solucionar essa questão, o WhatsApp lançou um novo recurso. Essa nova atualização já tinha sido anunciada em agosto desse mesmo ano, junto do recurso de retirar o status “online”. O novo recurso impedirá que o usuário que recebe uma foto temporária faça uma captura de tela enquanto a foto estiver aberta, o que trará mais segurança para os usuários e garantirá que as fotos sejam, de fato, temporárias.

A nova atualização deve chegar para as versões iOS e Android do WhatsApp em dezembro deste ano. Portanto, se esse era um aspecto que te preocupava, saiba que agora tudo ficará mais seguro. Se atente para perceber quando a função estará ativa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.