Nível de água baixa e deixa à mostra cidades e objetos que estavam submersos

A seca que atingiu o hemisfério norte em 2022 causou estragos significativos. Com a forte onda de calor, os níveis de água caíram, deixando à mostra objetos e cidades submersas.

O mundo tem sofrido com as mudanças climáticas. O verão de 2022 trouxe ondas de calor em níveis altos e as secas têm sido severas, causando estragos em todo o mundo. A escassez faz com que vários países adotem medidas severas. Com a baixa no nível de água, cidades e objetos ficam à mostra. Veja mais sobre a descoberta de objetos submersos devido à seca.

Leia mais: Visando combater as mudanças climáticas, Casa Branca estuda lançar aerossóis na atmosfera

Baixo nível de água afeta o mundo

Os resultados das mudanças climáticas deste ano são os piores da história, visto que o calor tem trazido prejuízos ao redor do mundo. Em muitos estados ao oeste dos EUA, por exemplo, foram impostas regras rígidas, já que o reservatório de água havia baixado rapidamente.

Lagos, rios e reservatórios estão tendo baixas nos níveis de água, fazendo com que lugares antigos e partes desaparecidas da história sejam revelados. Há quem diga que esses lugares não deveriam ser encontrados.

Locais e objetos submersos que foram relevados

Rio Pó, Itália

Divulgação: Exército Italiano

Essa é a pior seca da Itália, uma vez que a água do rio tem diminuído rapidamente. Com a baixa em 2022, pescadores descobriram uma bomba de guerra que não foi detonada. O artefato tinha 455 kg e foi achado perto da vila de Borgo Virgílio.

Barragem  de Valdecanãs, Espanha

Foto: Getty Images

Os reservatórios espanhóis tiveram uma baixa de 40%, que revelou o “Stonehenge Espanhol”, conhecido como o Dólmen de Guadalperal. Esse é um círculo de pedra pré-histórico que possui mais de 100 pedras de pé, e tudo indica que ele tenha 7.000 anos.

Lago Mead, EUA

Foto: Getty Images

O Lago vem tendo baixa no nível de água desde os anos 90, mas foi em 2022 que a situação piorou drasticamente. Com isso, foi encontrado um barco da Segunda Guerra, em 1994. Esse tipo de embarcação servia para transportar os soldados. Um avião de bombardeio também foi encontrado.

Reservatório Mosul, Iraque

Foto: Getty Images

No Iraque, foi encontrada uma cidade da Idade do Bronze: o sítio arqueológico de Kemune. Sua descoberta começou durante um tempo de baixos níveis de água em 2013, sendo exposta na seca de 2022.

Rio Danúbio, Sérvia

Foto: Getty Images

Com os níveis de água diminuindo, a seca atingiu níveis recordes. Com isso, inúmeros navios nazistas da Segunda Guerra Mundial ficaram expostos no rio. Alguns, inclusive, ainda continham explosivos.

Estes e outros locais foram descobertos por causa do baixo nível de água. As mudanças climáticas têm afetado o mundo e causado prejuízos. Talvez essa seja a hora de ficarmos atentos às mudanças do meio ambiente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.