Windows 12: confira o que já se sabe sobre o lançamento da Microsoft
O Windows 12 deverá colocar a Microsoft na linha de frente desta nova geração de softwares. Descubra o que já se sabe: data de lançamento, recursos, novidades e mais!
Depois da conferência de desenvolvedores Build 2023 da Microsoft, não se fala em outra coisa: Windows 12.
O ti-ti-ti sobre a novo sistema operacional da big tece começou a circular após uma captura de tela do calendário do Outlook aparecer no evento. Nela, lia-se “próxima geração do Windows”. Ou seja, alguma coisa vem aí.
Com isso, especialistas e veículos de imprensa internacional acreditam que o Windows 12 deverá ser anunciado em breve e lançado em 2024.
Ainda não houve um movimento oficial da Microsoft sobre isso. Porém, o jornalista Zac Bowden, que costuma acertar informações de lançamentos da empresa, afirmou que suas fontes internas já sinalizaram o novo sistema operacional para o ano que vem.
Além disso, há o fato de que a big tech costuma lançar um novo Windows a cada três anos.
O que teremos de novidade no Windows 12?
No Microsoft Ignite de 2022, pipocou uma imagem do que seria o Windows 12. Já tem um tempinho que esta captura de tela começou a circular, mas os rumores dos veículos especializados acreditam fortemente que este é um protótipo do sistema.
Em termos de design, salta-se aos olhos que, na imagem, há uma massa de tarefas flutuante, diferente da barra de ponta a ponta que temos no Windows 11. Também vê-se uma barra de pesquisa no canto superior da tela – seria uma maneira de integrar o novo Bing e sua inteligência artificial?
Ícones do sistema também estão no canto superior direito da tela. E, no esquerdo, vê-se o clima local.
Segundo as fontes de Zac Bowden, a Microsoft está trabalhando em um redesign de vários elementos do sistema, principalmente a área de trabalho. Além disso, acredita-se fortemente que o novo Windows deve ter vários recursos para o uso de IA.
Vou precisar pagar ou melhorar meu PC?
Se você já tem um Windows 10 ou 11 original, com licença, é bem provável que você tenha acesso ao upgrade de forma gratuita. Esta é uma prática da empresa.
Quanto ao hardware, ainda não há informações concretas sobre. Porém, se seu computador não suporta Windows 11, ele, provavelmente, não suportará o 12.
Comentários estão fechados.