Xiaomi irá lançar frota de carros elétricos; confira os preços
A empresa chinesa deve lançar seu primeiro veículo elétrico no mercado já no ano que vem. Saiba qual será o provável preço.
A Xiaomi pode até ter chegado um pouco tarde no mercado de eletrônicos, smartphones e afins, visto que foi fundada apenas em 2010, o que pode ser considerado recente, chegando no Brasil apenas em 2015, através de parcerias. Entretanto, é inegável que a empresa foi revolucionária em sua proposta de oferecer aparelhos bons, baratos e vendidos de forma remota, pela internet.
Agora, a marca chinesa busca inovar novamente, e já está desenvolvendo uma frota de carros elétricos, sendo que o primeiro modelo da empresa está atualmente com o codinome “Modena”. Esse primogênito será um sedã médio, chegando com duas versões e tem previsão de lançamento para o ano que vem.
Mesmo com os veículos ainda em fase de desenvolvimento, é possível aferir o preço que chegará ao mercado. O Modena, por exemplo, deve ser lançado por um valor entre 260 mil yuans e 300 mil yuans, o que equivale a R$ 200 mil e R$ 300 mil, de acordo com a cotação atual.
O Modena terá duas versões: a primeira, mais simples, será equipada com uma bateria de 400V, enquanto a versão mais avançada terá 800V, sendo que ambos terão potência elétrica de 260kW. Ainda, as duas versões podem chegar equipadas com chips da Qualcomm e NVIDIA Orin X.
Buscando competir com outra gigante no mercado de carros elétricos, a Tesla, a empresa chinesa trará também outra opção, mas que está um pouco mais longe do lançamento. Atualmente chamado de “Le Mens”, esse modelo deve chegar aos mercados somente em 2025.
Esses dois veículos – bem como provavelmente outros, caso a Xiaomi pretenda lançar mais opções – utilizarão a mesma plataforma. A diferença entre o Modena e o Le Mens está no sistema de acionamento elétrico de três motores, com software próprio da marca para controle elétrico. De acordo com vazamentos, o Modena terá o sistema de acionamento elétrico fornecido pela Inovance e IMC.
Comentários estão fechados.