3 coisas que você faz e acabam com a sua imagem
Lembre-se: manter uma boa imagem é a chave para o sucesso pessoal e profissional.
Você já parou para pensar na imagem que transmite para outras pessoas? Se não, comece a pensar hoje mesmo.
Os erros de tato na criação de uma imagem pessoal geralmente estão associado a uma má forma de se vestir e/ou a maus comportamentos.
A importância de dar atenção à sua imagem pessoal está relacionada ao poder de comunicação que nosso vestuário e comportamento passam para as pessoas. É o clássico exemplo da linguagem não verbal.
Desse modo, erros de imagem pessoal podem fazer com que pessoas tirem conclusões precipitadas sobre quem você é ou até mesmo sobre suas qualidades e competências profissionais.
A seguir, veja quais são os principais erros de imagem pessoal. Se você comete alguns deles, é hora de pensar em estratégias de mudança.
Essas 5 coisas acabam com a sua imagem:
1. Falta de contato visual
Pessoas mais tímidas podem sentir dificuldade para manter contato visual. No entanto, a construção de confiança perpassa pelo olhar. Nesse sentido, não deixe de olhar nos olhos das pessoas e mantenha a cabeça erguida.
2. Usar roupas rasgadas, manchadas e superamassadas
A comunicação pessoal do vestuário é poderosa e pode fazer com que você seja visto como mais ou menos qualificado, mais ou menos confiável.
Assim, usar roupas rasgadas, com manchas e sem passar detonam sua imagem pessoal e atraem julgamentos negativos.
3. Ser muito sério ou fazer piadas demais
O caminho do meio representa o equilíbrio e deve ser a busca das pessoas em todos os ambientes. Assim, fazer muitas piadas e sorrir demais e a todo momento pode passar uma imagem artificial de felicidade.
Por outro lado, ser bastante sério e não relaxar também traz uma imagem de pessoa sisuda ou ranzinza. E, especialmente no trabalho, é possível que você não queira que os seus amigos de trabalho te vejam assim.
4. Negligenciar a importância do cuidado pessoal
O cuidado pessoal se reflete na boa postura e nos bons hábitos de higiene. Nesse sentido, manter a coluna ereta, os ombros para trás e a cabeça reta funcionam de maneira espetacular na construção de autoridade.
Do mesmo modo, manter roupas, sapatos e cabelos limpos, assim como a higiene bucal, passa uma boa imagem e ajuda a transformar a opinião das pessoas.
5. Fazer fofocas, falar muito alto e não respeitar colegas e clientes
O comportamento também não deve ser negligenciado quando se fala de imagem pessoal. Isso porque ele transmite uma comunicação.
Assim, o hábito de fofocar bastante, falar alto e ser desrespeitoso é prejudicial, afasta as pessoas e pode fazer com que os outros não confiem em você para contar segredos ou delegar tarefas importantes.
Comentários estão fechados.