3 hábitos que devem ser evitados a todo custo no ambiente de trabalho remoto
Algumas atitudes no dia a dia de trabalho remoto podem prejudicar -e muito- o ambiente laboral online. Conheça três delas!
Muitas pessoas trabalham em home office hoje em dia. Inclusive, esse formato de trabalho está cada vez mais comum, seja em grandes empresas ou pequenas.
Ao trabalhar em casa os profissionais evitam o contato físico com colegas de trabalho e, por conseguinte, ficam livres de ter que lidar com os alguns maus hábitos que podem acabar prejudicando o fluxo de trabalho da equipe.
Porém, nem mesmo o home office é capaz de sanar completamente alguns problemas de comunicação que podem estragar os ambientes de trabalho.
Abaixo nós listamos três desses problemas vistos nas relações de trabalho home office para que você os tenha em mente e evite-os ao máximo. Veja!
1 – Dar respostas ou comprimentos curtos
No trabalho remoto a comunicação é simplesmente imprescindível. E, justamente por isso, quando não existem respostas ou comprimentos no tom certo entre os colegas, algumas consequências negativas podem surgir.
Por isso, sempre evite dar respostas curtas ou comprimentos “secos” aos seus colegas de trabalho. Em vez disso, seja sempre cordial e atencioso, seja com superiores ou colegas que desempenham funções semelhantes à sua.
2 – Não responder mensagens
Outro hábito comum que muitas pessoas preguiçosas praticam no âmbito da comunicação online e que pode atingir os seus colegas de trabalho é não dar nenhum tipo de resposta às mensagens que recebe.
Quando você oferece apenas o silêncio depois de receber uma mensagem, isso pode significar que você não se importa com aquilo, causando ansiedade em quem enviou. O mínimo que as pessoas esperam é um feedback.
Assim, para não criar um mal entendido, sempre dê alguma reação sobre a mensagem que recebeu ou responda de forma clara.
3 – Começar a digitar e parar de forma repentina
Por fim, um hábito extremamente chato no âmbito da comunicação online é começar a digitar uma resposta, parar de forma repentina e não envia mais nenhuma mensagem como resposta.
Afinal, quando estamos digitando em uma conversa, a outra pessoa presente no diálogo consegue saber que algo está sendo digitado, caso esteja online e atenta à conversa. Nisso, se o digitador simplesmente para de escrever, pode gerar preocupação no interlocutor. Aqui, a dica é simples: se começar a digitar, finalize o texto e envie-o.
Em resumo, sempre dê boas respostas e cumprimentos, responda todas as mensagens e complete o que estiver digitando. Evite maus entendidos!
Comentários estão fechados.