30% dos vendedores brasileiros da Shopee dependem exclusivamente do e-commerce
A plataforma gigante no mercado Shopee realizou uma pesquisa com seus lojistas e percebeu que mais de 30% de todos usam o e-commerce como renda principal.
A Shopee divulgou uma pesquisa realizada com mais de 1.400 lojistas no Brasil, entre o período de março e abril deste ano. A ideia era descobrir qual é o impacto que o e-commerce tem nas empresas brasileiras que possuem conta na plataforma. Como resultado principal, perceberam que 3 em cada 10 negócios têm a plataforma da Shopee como principal fonte de renda.
Além disso, 40% dos entrevistados garantiram que utilizam a Shopee como plataforma de venda de forma exclusiva. Outros 25% deles alegaram que o uso da plataforma ajudou a alavancar o número de vendas, mais do que dobrando seus lucros.
Atualmente, há mais de 3 milhões de vendedores cadastrados no e-commerce, e mais da metade dos entrevistados garantiu que o uso da plataforma teve um grande impacto em suas vidas, possibilitando a venda online de seus produtos.
Saiba mais sobre o estudo da Shopee
De acordo com Felipe Lima, coordenador de Desenvolvimento de Negócios da empresa, esses resultados surgiram após 3 anos de marketplace aberto para as empresas locais. Ele ressaltou ainda que, após esses resultados, a Shopee tem a certeza de que está no caminho certo, contribuindo para o sucesso de seus lojistas cadastrados.
Os lojistas entrevistados garantiram que, ao usar a plataforma, conseguiram melhorar sua renda familiar e sua qualidade de vida, conquistar sua independência financeira e expandir seus negócios, indo além de uma loja física ou de um pequeno comércio em redes sociais.
Muitos vendedores iniciam seus negócios em plataformas de e-commerce como uma forma de obter uma fonte de renda extra. No entanto, em muitos casos, esse trabalho se torna a principal fonte de renda, garantindo, frequentemente, um valor maior do que o que ganhavam antes de ingressar na Shopee.
Entenda qual é o perfil de vendedor presente na plataforma
O estudo da Shopee apresenta um mapeamento sobre o perfil do empreendedor que ingressa na plataforma. No total, mais de 50% dos entrevistados são mulheres, em comparação a 40% de homens. Além disso, mais de 70% estão na faixa etária de 25 a 45 anos.
A maior parte dos lojistas está concentrada na região Sudeste do país, com São Paulo liderando o ranking de vendedores. Minas Gerais e Rio de Janeiro vêm logo atrás, seguidos pela Bahia, Pernambuco e Ceará.
Comentários estão fechados.