5 alimentos que NÃO são saudáveis, mas consumimos mesmo assim
Não dá para evitar certo tipos de alimentos, mas podemos ficar atentos ao seu consumo.
Há uma infinidade de alimentos não saudáveis no mundo todo, mas que consumimos mesmo assim. No entanto, é importante ter bastante consciência e moderação para consumir esses alimentos e evitá-los ou substituí-los sempre que possível. Isso porque, além de nos fazerem ganhar peso e atrapalhar no desenvolvimento da estética desejada por muitos, eles contribuem para a aparição de doenças.
Leia mais: 10 alimentos que você deve consumir toda semana para ser saudável41
5 alimentos não saudáveis que consumimos no dia a dia
Muitas pessoas com certeza consomem no seu dia a dia alguns dos alimentos listados a seguir. Porém, o mais importante é saber consumi-los com moderação, afinal, qualquer coisa em excesso só traz prejuízos. Confira essa lista a seguir:
Alimentos fritos
Além de serem ricos em gordura e calorias, o principal problema com esses alimentos fritos é que eles contêm altos níveis de produtos inflamatórios glicados avançados, ou AGEs. Esses compostos são formados quando produtos derivados de animais são fritos em altas temperaturas por longos períodos de tempo.
Bacon e salsicha
As carnes processadas, como bacon e salsicha, estão entre as piores opções. Elas geralmente são feitas de carne vermelha com alto teor de gordura saturada, e contém altos níveis de produtos finais de glicação avançada, assim como na fritura.
Cereal açucarado
Comer muito açúcar branco pode levar à obesidade, que muitas vezes resulta em outros problemas de saúde, como diabetes e doenças cardíacas. Muitos desses cereais contêm mais açúcar em uma tigela do que você encontrará em um donut, por exemplo. E para piorar, alguns ainda misturam produtos químicos nocivos à saúde.
Açúcar branco
O alto consumo de açúcar branco refinado tem sido associado a problemas que variam de um risco aumentado de diabetes tipo 2 a doenças cardíacas e obesidade. Assim, esse é um alimento que só traz malefícios quando consumido além do recomendado (50g, segundo o FDA).
Margarina
Você sabe que a cremosidade da margarina deve vir de algum lugar, e geralmente é da adição de óleos vegetais. Muitos desses produtos incluem óleo de palma, que é rico em gordura saturada e também pode causar inflamação no corpo.
Uma lista com outros alimentos para ficarmos atentos
- Refrigerantes;
- Fast Food;
- Sorvete;
- Pizza congelada;
- Maionese;
- Comida enlatada;
- Croissants.
Comentários estão fechados.