5 carros que nunca quebram para você não ter dor de cabeça
Saiba quais são os modelos que conquistaram fama pela confiabilidade mecânica.
Você sabia que existem carros que são uma verdadeira dor de cabeça para os mecânicos? Não são aqueles que passam horas na oficina, demandando reparos complexos e custosos. Na verdade, são aqueles que raramente dão as caras por lá. Veja quais são os 5 carros mais difíceis de quebrar:
1. Chevrolet Onix
Onix elevou a reputação mecânica da Chevrolet – Imagem: Chevrolet / Reprodução
O Onix conquistou seu espaço no mercado brasileiro, especialmente na primeira geração. Com motores que vão desde os Família I até os modernos três-cilindros, o compacto da GM não só vende muito bem, como também elevou a reputação mecânica da marca.
2. Honda Fit
O Fit ganhou fama de “duro na queda” com seu conjunto mecânico robusto e econômico – Imagem: Honda / Reprodução
O monovolume da Honda, apesar de ter saído de linha, deixou uma marca duradoura. Desde sua primeira geração, o Fit ganhou fama de “duro na queda”, com um conjunto mecânico robusto, econômico e fácil de mexer. Seja com motor 1.4 ou 1.5, o Fit é conhecido rodar de forma confortável e pelos poucos problemas mecânicos.
3. Hyundai HB20
HB20 conquistou seu lugar entre os carros que não quebram – Imagem: Hyundai / Reprodução
Concebido para rivalizar com o Gol, o HB20 se destacou não só pelo design arrojado, mas também pela confiabilidade mecânica.
Com motores 1.0 e 1.6 confiáveis, além de revisões com preços justos, o HB20 entrou recentemente na lista dos carros que quase nunca quebram.
4. Toyota Corolla
O Corolla é sinônimo de confiabilidade e durabilidade – Imagem: Toyota / Reprodução
O sedã mais amado do Brasil também é um dos mais respeitados entre os mecânicos. Desde sua estreia no mercado brasileiro, o Corolla é sinônimo de confiabilidade e durabilidade.
Com motores 1.8 e 2.0 elogiados pela simplicidade e economia, o Corolla é favorecido por proprietários zelosos que mantêm as manutenções em dia.
5. Volkswagen Gol
Desde os tempos do Fusca, o Gol mantém sua reputação de robustez – Imagem: Volkswagen / Reprodução
Este veterano compacto, que recentemente se despediu de linha, é mais do que um carro, é uma lenda. O Gol, desde os tempos do motor do Fusca até os mais modernos EA 111 e EA 211, manteve sua reputação de robustez e confiabilidade.
Mesmo com avanços tecnológicos, como o câmbio automático de seis marchas, o ele nunca perdeu sua alma inquebrável.
Comentários estão fechados.