5 métodos para requentar pizza e manter a crosta crocante na manhã seguinte
Da frigideira ao micro-ondas, explore maneiras irresistíveis de preservar o sabor original e a crocância.
Todo amante de pizza sabe que, em alguns momentos, sobram pedaços para o dia seguinte. Quando isso acontece, é preciso saber armazená-la corretamente para saboreá-la depois, seja mais tarde ou no dia seguinte.
Aprenda agora como reaquecer sua pizza de forma eficiente e prática, e se surpreenda com um sabor que pode superar até o original!
Fonte: Barbacane / Canva
Pizza requentada no forno convencional
Em princípio, se você prefere o sabor de uma pizza recém-preparada, o forno convencional é a alternativa perfeita.
Assim, pré-aqueça o forno por volta de 20 minutos e coloque as fatias na grade superior para evitar que queimem. Com isso, em poucos instantes, a pizza estará saborosa novamente.
Pizza requentada no forno elétrico
Já com o forno elétrico, a técnica é bem similar. Pré-aqueça também e coloque a massa para assar quando a temperatura estiver bem elevada.
Pizza requentada na frigideira
Agora, se você procura uma forma rápida, prática e eficiente de comer pizza requentada, a frigideira é uma escolha certeira.
É necessário apenas aquecer as fatias em fogo baixo e, com algumas gotas de água; assim, o queijo irá derreter sem deixar a massa murcha.
Pizza requentada no microondas
Outro método é utilizar o microondas; a estratégia consiste basicamente em posicionar as pizzas em um prato e, ao lado deste, colocar um copo de água. Ao aquecê-las por apenas um minuto, as fatias ficarão deliciosas mais uma vez.
Pizza requentada na Air Fryer
Para o público que possui Air Fryer em casa e deseja deixar as fatias de pizza bem crocantes e saborosas, basta posicionar as massas na fritadeira elétrica e pingar poucas gotas de água sobre elas. Assim, em poucos instantes, os pedaços de ontem ficarão divinos para você.
Em suma, você já está ciente das diversas formas de comer pizza requentada do dia anterior, utilizando a frigideira, Air Fryer, micro-ondas, forno elétrico ou convencional.
Portanto, preserve o sabor característico e a textura crocante de sua comida favorita, evitando desperdícios e desfrutando plenamente de cada pedaço.
Comentários estão fechados.