Saiba como plantar pitanga em vaso

Confira dicas incríveis para cultivar essa fruta tropical na sua casa.

As pitangas são frutas doces e típicas de clima tropical, sendo portanto muito comuns no Brasil. Naturalmente, quando plantado diretamente no solo, o pé de pitanga pode chegar a alguns metros de altura, mas você sabia que também dá para plantar pitanga em vaso?

Sim! Com os cuidados certos, você pode fazer o plantio de pitangas na sua casa ou apartamento. Inclusive, as sementes de pitanga germinam facilmente, de modo que a plantinha não precisa de muito para nascer, nem exige tantos cuidados especiais. As pitangas também são ótimas para decorar a casa, sem contar que você terá sempre em mãos uma fruta rica em vitaminas e nutrientes. Saiba como plantar pitanga em vaso neste artigo.

Leia também: Confira as melhores plantas para você cultivar no seu jardim

Cultivando pitanga em vaso

Para o plantio, certifique-se de utilizar uma terra adubada e que esteja sempre úmida, porém não encharcada. Dessa forma, recomendamos que você também use argila expandida e areia ou manta na hora de preparar o substrato. Além disso, não se esqueça de utilizar um vaso que tenha uma boa profundidade, pois essa planta tem raízes profundas.

Após plantar a semente, regue a terra continuamente até que ela nasça, e só então você poderá diminuir a quantidade de regas. Além disso, certifique-se também de utilizar sementes retiradas de uma fruta que esteja madura. Assim, ela deve germinar em pouco tempo, mas a colheita pode demorar um pouco.

Cuidados com a pitanga

As pitangas se desenvolvem melhor em regiões quentes, de modo que não toleram baixas temperaturas. Dessa forma, os cuidados envolvem manter a planta sempre úmida para suportar o calor. Por isso, em épocas de verão, você deverá regar o seu pé de pitanga semanalmente.

Já no inverno, essas regas podem ser quinzenais e até mesmo mensais, a depender da temperatura ambiente. Uma dica para melhorar a qualidade do plantio é usar farinha de osso para deixar o substrato ainda mais rico. Com esses cuidados, em breve você estará aproveitando as pitangas produzidas na sua casa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.