Saiba como plantar pitanga em vaso

Confira dicas incríveis para cultivar essa fruta tropical na sua casa.

As pitangas são frutas doces e típicas de clima tropical, sendo portanto muito comuns no Brasil. Naturalmente, quando plantado diretamente no solo, o pé de pitanga pode chegar a alguns metros de altura, mas você sabia que também dá para plantar pitanga em vaso?

Sim! Com os cuidados certos, você pode fazer o plantio de pitangas na sua casa ou apartamento. Inclusive, as sementes de pitanga germinam facilmente, de modo que a plantinha não precisa de muito para nascer, nem exige tantos cuidados especiais. As pitangas também são ótimas para decorar a casa, sem contar que você terá sempre em mãos uma fruta rica em vitaminas e nutrientes. Saiba como plantar pitanga em vaso neste artigo.

Leia também: Confira as melhores plantas para você cultivar no seu jardim

Cultivando pitanga em vaso

Para o plantio, certifique-se de utilizar uma terra adubada e que esteja sempre úmida, porém não encharcada. Dessa forma, recomendamos que você também use argila expandida e areia ou manta na hora de preparar o substrato. Além disso, não se esqueça de utilizar um vaso que tenha uma boa profundidade, pois essa planta tem raízes profundas.

Após plantar a semente, regue a terra continuamente até que ela nasça, e só então você poderá diminuir a quantidade de regas. Além disso, certifique-se também de utilizar sementes retiradas de uma fruta que esteja madura. Assim, ela deve germinar em pouco tempo, mas a colheita pode demorar um pouco.

Cuidados com a pitanga

As pitangas se desenvolvem melhor em regiões quentes, de modo que não toleram baixas temperaturas. Dessa forma, os cuidados envolvem manter a planta sempre úmida para suportar o calor. Por isso, em épocas de verão, você deverá regar o seu pé de pitanga semanalmente.

Já no inverno, essas regas podem ser quinzenais e até mesmo mensais, a depender da temperatura ambiente. Uma dica para melhorar a qualidade do plantio é usar farinha de osso para deixar o substrato ainda mais rico. Com esses cuidados, em breve você estará aproveitando as pitangas produzidas na sua casa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More