64% de vagas são preenchidas por empresas que usam sistema automatizado
Empresa de recrutamento tem automatizado, em média, mais de 20 mil e-mails, textos, atualizações, notas e tarefas a cada ano que passa.
As empresas de recrutamento e seleção que tem adotado a automação dos trabalhos estão com uma taxa de preenchimento 64% maior, apresentam cerca de 33% mais candidatos por recrutador e tem cerca de 55% mais chances de poder relatar grandes ganhos de receita. Esses são os novos dados da Bullhorn, uma empresa de computação em Nuvem que é especializada em empresas do ramo.
Leia mais: Empresas podem ser obrigadas a informar faixa salarial em anúncios de empregos
Os dados coletados de centenas de empresas de recrutamento em toda a base global de clientes da Bullhorn foram recolhidos para comemorar o marco de 1 bilhão em tarefas totais automatizadas que utilizam da tecnologia da Bullhorn. Também está coincidindo com o lançamento do chatbot da Bullhorn, uma ferramenta utilizada para comunicação digital da marca que usa automação e IA para passar informações aos talentos conforme sua conveniência, em qualquer momento do dia através de uma integração com sites das empresas de recrutamento.
Conforme os dados que foram analisados, a empresa de recrutamento tem automatizado, em média, mais de 20 mil e-mails, textos, atualizações, notas e tarefas a cada ano que passa. Ao mesmo tempo, isso tem apresentado uma economia estimada de 2,5 milhões de horas dos funcionários somente no ano de 2021, o que equivale a liberar quase 3 horas de trabalho por dia de cada recrutador.
Os dados coletados também mostram que as empresas de recrutamento temporário e contratado que tem utilizado desta automação estão redistribuindo 20% a mais de seus talentos quando uma tarefa é finalizada. Do mesmo modo, aqueles que usam automação para poderem se comunicar com os talentos relatam taxas de cliques 20% maiores e também as taxas de abertura 30% melhores do que as médias do setor.
Comentários estão fechados.