7 dinâmicas individuais e em grupo sobre família

As dinâmicas de família ajudam no relacionamento entre os familiares, além de aproximá los, criando mais intimidade entre seus membros.

0

Seja no almoço de domingo, em uma festa familiar ou apenas para quebrar o gelo em um dia qualquer, brincadeiras entre em família aproxima os parentes, e pode inclusive melhorar a relação.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os melhores 7 dinâmicas em famílias.

1 – Lance o balão de água

Como o próprio nome indica, para o jogo é preciso balões com água. Em dupla, os familiares irão se posicionar de frente um ao outro, e jogar o balão um para o outro, enquanto isso, a cada jogada, ambos devem dar um passo para trás. A dupla que conseguir manter o balão intacto, ganha.

2 – Corrida do ovo

Cada um deve escolher uma dupla, e ficar de frente o outro, a uma distância de mais ou menos 8 metros. Devem colocar uma colher na boca, e um ovo na colher. Ganha a dupla que conseguirem realizar o trajeto, e passar o ovo para a colher do outro parceiro, sem derrubar o ovo no caminho. Aqueles que derrubarem devem começar de novo.

3 – Contar histórias

Essa é uma ótima opção para se fazer em viagens em campos ou fazendas. Os familiares devem estar sentados em uma roda, e no meio dela, uma garrafa. Ao girar a garrafa, aquele que for sorteado, deve contar uma história engraçada (não necessariamente), sobre outra pessoa na roda.

4 – Queda-Livre

Uma pessoa vendada vai ficar de frente para outras duas, uma de frente e outra atrás. Ela deve deixar o corpo ereto, e se inclinar para trás, em queda, e a pessoa de trás irá impulsionar novamente seu corpo para frente. Assim como a pessoa de frente irá impulsionar seu corpo para trás.

5 – Eu nunca

Para a brincadeira é preciso de 10 doces variados. Cada participante terá os dez doces. Cada uma falará “eu nunca…”, com alguma ação. Aqueles que já tiverem feito, deixam um doce no meio da mesa. Aquele que ficar por último na brincadeira ganha todos os doces.

6 – Quem sou eu?

A dinâmica pode ser realizada com ajuda de um aplicativo de celular, ou de uma forma mais simples, com papel de caneta. Cada pessoa deve escrever algum nome de algo, seja filme, ator, cantor, fruta, objeto, ou o que mais desejar.

Os papéis serão dobrados e embaralhados, uma pessoa escolhe o papel, e sem o ler, o coloca na testa. Ele deve adivinhar o que está escrito no papel, com ajuda de dicas dadas pelos amigos/familiares.

7 – Duas verdades e uma mentira

Para o jogo é preciso papel e caneta. Cada pessoa irá escrever duas verdades e uma mentira sobre si próprio, sem indicar qual é qual. As pessoas, de modo aleatório, irão sortear o papel, e tentar adivinhar qual é mentira e qual é verdade.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.