9 celebridades que tiveram suas estrelas violadas na Calçada da Fama, em Hollywood
Apesar de serem considerados lendas do entretenimento norte-americano, esses indivíduos desagradaram algumas pessoas que tentaram destruir a homenagem.
A Calçada da Fama, em Hollywood, é um dos principais pontos turísticos da cidade cinematográfica. Ela recebe inúmeros visitantes ao longo do ano, pessoas que vêm do mundo inteiro para conhecer o local em que estão registradas as marcas de atores e celebridades do show business.
Trata-se de um lugar em que fica gravado o nome de todos aqueles que tiveram sua relevância comprovada. A calçada conta com mais de 2,5 mil estrelas homenageando ícones do passado e do presente. Contudo, nem todas as celebridades colocadas ali mantém o afeto e o apoio do público.
Há certos nomes presentes na calçada de Hollywood que desagradam muitas pessoas por estarem registrados em um local tão prestigiado. Por isso, alguns nomes acabam sendo vandalizados.
Estrelas vandalizadas na Calçada da Fama, em Hollywood
Donald Trump, ex-presidente dos EUA, é um dos nomes vandalizados. Na verdade, foram várias vandalizações registradas ao longo dos últimos tempos. O motivo do ódio? Provavelmente o fato de Trump ter desagradado muitas pessoas durante seu governo.
A estrela dele está por lá desde 2007, muito antes de se tornar o chefe de estado estadunidense. O seu trabalho a frente do programa “O Aprendiz” foi o que garantiu seu lugar na Calçada da Fama.
Em 2016, a estrela de Trump recebeu uma suástica, além disse vários vídeos mostravam pessoas deixando os cães defecarem sobre ela. Em 2017, foram colados vários adesivos da Marcha de Resistência do Orgulho.
Já no ano de 2018, um movimento coletou mais de 40 mil assinaturas pedindo a remoção do nome de Trump de Hollywood. Contudo, a Câmara de Comércio local disse que não pode remover as estrelas.
Inclusive, a estrela do ex-presidente foi destruída por um homem chamado James Otis, que fez o estrago usando uma picareta em 2017. Depois, foi a vez de Austin Clay destruir o mesmo local em 2018. Em 2020, uma pessoa vestida de Hulk também vandalizou o local e só no ano seguinte a placa de Trump voltou para Hollywood.
Além de Trump, outras celebridades tiveram suas estrelas vandalizadas na calçada de Hollywood foram:
- Michael Jackson;
- Irmãs Olsen;
- Sharon Stone;
- Bill Cosby;
- Bob Marley
- Sofia Vergara;
- Mariah Carey;
- Harry Houdini.
Comentários estão fechados.