Veja quais são os alimentos fotoprotetores e como eles funcionam no nosso corpo!

É necessário sempre proteger nosso corpo, seja na aplicação do filtro solar ou em uma dieta saudável. Veja mais!

A exposição ao sol pode fazer mal a pele, facilitando o aparecimento de rugas, manchas e acelerando o processo de envelhecimento natural da pele.

Assim, é necessário sempre proteger seu corpo, desde a aplicação de um filtro solar, até manter uma dieta saudável. Afinal, existem diversos alimentos que ajudam a promover essa proteção, portanto, confira agora quais são os principais alimentos fotoprotetores, que protegem sua pele dos danos do sol. Saiba mais!

Leia mais: Chá de cacau é bom para concentração e ainda é um ótimo antioxidante

Como funciona?

Você deve sempre manter sua pele linda e protegida contra o sol, tanto em dias de sol ou em dias nublados, é sempre importante cuidar do nosso corpo dessas radiações. Além disso, esses alimentos funcionam de maneira sistêmica e são chamados de fotoprotetores pois conseguem atuar reduzindo os efeitos ruins que a luz do sol pode causar. A cenoura, o alho e o chocolate, por exemplo, são alimentos que possuem nutrientes fotoprotetores e seu consumo deve ser de forma regular, associados ao protetor solar.

Alimentos que promovem fotoproteção

Antes de tudo, é importante lembrar que o consumo desses alimentos devem ser com regularidade. Logo, é necessário ter uma alimentação variada, rica em verduras, legumes e frutas todos os dias e não comer apenas quando for se expor ao sol. Desta forma, você se protege todos os dias.

  • Cenoura

A cenoura melhora o desempenho da retina e previne os danos causados pelos raios do sol. Além disso, a cenoura também é uma fonte rica em minerais, fibras e antioxidantes. Sendo assim, além de proteger do sol, ela ainda aumenta a eficácia do sistema imunológico no nosso corpo.

  • Alho

Esse ingrediente está presente na maioria dos pratos da culinária brasileira e possui funções fotoprotetoras. Ele possui uma grande quantidade de isoflavona e por isso previne queimaduras solares e estimulam a produção de proteínas nas camadas de pele. Ou seja, pode consumir o alho a vontade!

  • Castanhas, nozes e amêndoas

Por serem uma excelente fonte de vitamina E, esses alimentos dificultam a entrada e a absorção das radiações solares. Por isso, adicionar essas oleaginosas na sua rotina e na sua dieta é fundamental pra saúde da sua pele. Além disso, são saborosas, práticas e caem bem com tudo!

  • Chocolate amargo

O chocolate amargo é feita de cacau e possui flavonóides, que é uma substância que ajuda a prevenir os danos causados pelo sol. Ele tem capacidade anti-inflamatórias, anti-alérgicas e anti-hemorrágicas e aumentam a absorção da vitamina C. Porém, sua ação mais importante é a antioxidante, assim, o consumo desse tipo de chocolate pode ser benéfico para quem procura proteger a pele.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.