XP lança cursos gratuitos de graduação e pós-graduação

A XP resolveu lançar sua própria faculdade para criar mão de obra para a empresa. Confira aqui mais detalhes sobre essa novidade.

No dia 27 de junho, a XP Educação, parceira da XP Inc, fez o anúncio de que iria abrir uma faculdade gratuita voltada à tecnologia. Ao que tudo indica, no primeiro edital, serão ofertados cinco cursos para aproximadamente 400 discentes, de acordo com o comunicado feito pela empresa.

Leia também: Cursos técnicos tem se tornado a preferência de estudantes

A faculdade XP oferecerá alguns cursos de graduação dá área de tecnologia, como: Ciência de Dados, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas da Informação, Banco de Dados e Defesa Cibernética. Nesse sentido, de acordo com Paulo Tarso, presidente da XP Educação, a necessidade de formar profissionais especializados para o mercado da XP Inc foi a principal motivação para a criação de uma faculdade.

“Hoje, um dos maiores problemas corporativos é a falta de profissionais recém-formados realmente capacitados para a realidade de trabalho”, disse. Além disso, Tarso também comparou a Faculdade XP com as iniciativas do Google e da Amazon, “que encontravam muita dificuldade na busca de talentos já prontos para as necessidades do dia a dia de trabalho, e começaram a desenvolver suas próprias escolas de graduação”.

Por conseguinte, vale ressaltar que além dos cursos de graduação que serão ofertados na faculdade, também haverá a possibilidade de cursar um MBA, ou seja, cursos pagos de pós-graduação destinados a administradores e gestores de empresas. Em sua totalidade, adicionaram-se dois cursos de pós-graduação na Faculdade XP.

Por fim, a empresa também fez o lançamento de uma nova plataforma digital voltada ao processo de ensino-aprendizagem, com mais de 35 cursos livres na área de finanças.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.