Google planeja distribuir 500 mil vagas de cursos de formação em tecnologia

Para ajudar jovens a conseguirem formação em áreas com muita demanda, o Google vai oferecer 4 cursos online com certificado.

Com o objetivo de ajudar jovens a conseguirem formação em áreas com muita demanda no mercado, o Google anunciou que irá distribuir 500 mil vagas em cursos até 2026. As áreas de formação que serão disponibilizadas são Tecnologia da Informação, análise de dados, gerenciamento de projetos e design UX.

Leia também: Acordo é fechado entre o MEC e o Google para mais oportunidades na educação

E para contribuir com a inclusão no mercado de trabalho, 2 mil destas vagas serão direcionadas para pessoas autodeclaradas transexuais. De acordo com a empresa, apesar de haver certa evolução com a causa transexual no país, o mercado de trabalho para estas pessoas ainda evolui a passos lentos. “Estima-se que 90% da população trans no Brasil têm o mercado informal como fonte de renda e única possibilidade de subsistência. São milhões de pessoas que vivem uma condição de vulnerabilidade extrema devido à falta de uma oportunidade de emprego”, ponderou a empresa.

Segundo uma nota do Google, as vagas não são apenas para estudantes, e mesmo quem não está estudando pode participar dos cursos. “O processo de inscrição e seleção ocorrerá através do aplicativo do CIEE ONE (plataforma 100% gratuita), e os escolhidos serão acompanhados por uma monitoria exclusiva, que os auxiliará a concluir as certificações”, diz a empresa.

Os cursos foram criados pelo próprio Google e estão disponíveis na plataforma de educação Coursera. De acordo com a empresa, os quatro cursos têm juntos carga horária de cerca de 800 horas e oferecem certificação, que pode ser utilizada para ingressar em vagas de trabalho de tecnologia, que é um campo que vem crescendo cada vez mais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More