Clientes do Mercado Livre denunciam fraudes em contas usando seus CPFs
Muitos consumidores têm relatado fraudes na plataforma, visto que é possível cadastrar mais de um CPF.
Ter seus documentos usados de forma indevida de forma geral já é bem estressante, mas com o Mercado Livre, as coisas parecem um pouco mais complicadas. Os clientes do marketplace alegam que seus CPFs foram utilizados de forma indevida por terceiros para abrir contas adicionais e cometer fraudes. A decisão da empresa de proibir todos os cadastros, legítimos e ilegais, prejudicou os consumidores. Para piorar a situação, eles parecem não receber apoio da empresa.
Se você quiser saber mais sobre o caso dessas fraudes no Mercado Livre, é só continuar lendo este artigo.
Leia mais: A tecnologia presente nas instituições financeiras é um fator determinante na hora da escolha
Entenda melhor como as fraudes no Mercado Livre estão ocorrendo
Cada vez mais, os consumidores do marketplace estão reclamando e denunciando as fraudes cometidas usando seus CPFs. Segundo alguns clientes, o que ocorre é que outras pessoas abriram contas na plataforma usando seu CPF e se envolveram em inúmeras fraudes. Em um dos casos, o cliente realmente tinha um perfil na plataforma há mais de uma década. No entanto, o sistema da loja combinou transações legais e ilegais e suspendeu seu cadastro permanentemente.
Insatisfeito, ele foi à Justiça e ganhou o direito de ter sua conta reativada, mas a empresa optou por não seguir esse curso de ação. O cliente afirmou que, ao tentar se comunicar com a equipe, só recebeu respostas automatizadas.
Outros casos de fraudes
O caso anterior não é o único desse tipo. Reclamações semelhantes podem ser encontradas em diversos sites. Na maioria dos casos, os clientes tiveram seus dados usados de forma indevida para criar novas contas, mas agora não conseguem acessar seus próprios perfis.
Segundo uma outra usuária, além de ter o seu CPF cadastrado em outra conta de forma indevida e fraudulenta, ela também teve seu perfil suspenso de forma definitiva. Ao tentar entrar em contato com o Mercado Livre, ela só recebeu mensagens robotizadas e não conseguiu se comunicar com funcionários reais para resolver o seu problema.
Comentários estão fechados.