Saiba quais as principais situações que ocasionam estresse na Geração Z
Segundo pesquisas recentes, as pessoas da Geração Z sempre irão priorizar a saúde mental em detrimento às questões de trabalho, o que é um bom sinal. Mas o que a deixa tensa?
É certo que o mundo se encontra em uma dinâmica muito diferente do que a experimentada pela geração anterior. Em grande parte, isso se deve ao fato de que a tecnologia e a velocidade das informações estão mais presentes nas últimas décadas. A partir disso, pesquisadores se debruçaram sobre quais os fatores de estresse para a Geração Z.
Leia Mais: As diferenças entre as empresas favoritas da Geração Z e dos Millenials
Prioridade à saúde mental
Os dados que nós iremos apresentar são referentes a uma pesquisa em parceria entre o ITC Fiama e a NielsenIQ, que estudam o comportamento e a saúde mental. Na pesquisa em questão, se analisou os fatores capazes de gerar ou eliminar o bem-estar dos mais jovens, também conhecidos como a Geração Z.
Para chegar às conclusões, os pesquisadores acompanharam a situação mental de indianos mediante as mudanças intrínsecas do mundo atual. Ademais, usou-se esses dados para comparar as preocupações vistas entre a Geração Z e a Geração Y, que é a anterior a esta mais recente.
Por meio desse levantamento de dados foi possível descobrir que os mais novos têm grande interesse em manter a saúde mental em dias em detrimento a todo o resto. Todas as questões de trabalho e estudo são tomadas com base no bem-estar ao passo que a geração anterior se preocupava mais com remuneração e poder de compra.
Ênfase nos relacionamentos
Outra conclusão da pesquisa é a de que o fator com maior capacidade de gerar estresse aos jovens da Geração Z é a vida amorosa. Segundo os dados, 81% das pessoas da Geração Y culpa problemas no trabalho, na vida acadêmica e a carreira em geral como o principal razão para tantas inquietações.
Por outro lado, os jovens culpam às dificuldades nas relações interpessoais como o fator que mais gera inquietação. Por exemplo: percebe-se que o momento de maior estresse para uma pessoa da geração mais recente seria justamente o término de um namoro ou da relação amorosa, o que também pode demonstrar muito apego afetivo.
Comentários estão fechados.