China decide ampliar concessão de vistos para estrangeiros
Os vistos são documentos emitidos pelo governo que permitem que cidadãos estrangeiros entrem em um país.
Desde a última quarta-feira (15), o Ministério dos Negócios Estrangeiros da China decidiu ampliar a concessão de vistos estrangeiros que estavam suspensos há quase três anos devido à pandemia de covid-19.
Os vistos são documentos emitidos pelo governo que permitem que cidadãos estrangeiros entrem em no país por um período de tempo determinado e com um propósito específico, como turismo, estudo ou trabalho.
Em comunicado, o Departamento de Assuntos Consulares do Ministério informou que turistas com vistos válidos emitidos antes de 28 de março de 2020 poderão entrar no país asiático. Assim, nos últimos meses, a China voltou a conceder vistos a alguns turistas de negócios, estudantes e pessoas com familiares na China.
Para obter um visto, geralmente é necessário preencher um formulário de solicitação, apresentar documentos que comprovem o propósito da viagem (como uma carta-convite de uma empresa ou universidade) e pagar uma taxa. Alguns países também fazem entrevistas pessoais na embaixada ou no consulado do país.
Retomada de políticas de entrada sem visto
Poderá entrar sem visto quem viajar à ilha de Hainan, no sul do país, ou quem entrar na cidade de Xangai, no Leste chinês, em navio de cruzeiro.
Além disso, as embaixadas chinesas em vários países, incluindo Estados Unidos, Luxemburgo, Canadá, Argentina e Coreia do Sul, explicaram que os “vários tipos de vistos” citados pelo departamento incluem os de viagem.
Além dessa mudança, a embaixada chinesa em Lisboa informou que passageiros com destino a China, procedentes de Portugal, não terão que apresentar mais teste PCR negativo para covid-19 quando for embarcar. A China manteve suas fronteiras fechadas após quase três anos com ”nenhum caso” de covid-19 no país.
A China tem muito a oferecer aos turistas, desde suas maravilhas históricas até suas vibrantes cidades modernas e paisagens naturais deslumbrantes. Para uma viagem bem-sucedida, é importante fazer a pesquisa adequada, planejar com antecedência e seguir todas as regras e os regulamentos do país.
Comentários estão fechados.