Governo confirma nova data de provas do ‘Enem dos concursos’
O Concurso Nacional Unificado (CNU) foi adiado em razão da tragédia climática do Rio Grande do Sul.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, na última quinta-feira (23), que o Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos concursos“, acontecerá no dia 18 de agosto.
Os candidatos poderão conferir o cartão de confirmação de inscrição, com informações sobre os locais de prova, a partir do dia 7 de agosto, 11 dias antes do exame.
Originalmente, as provas estavam marcadas para o dia 5 de maio. No entanto, o governo federal decidiu adiar o concurso em 3 de maio, dois dias antes da data prevista, devido à tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul.
Esse adiamento foi uma forma de mostrar solidariedade ao povo gaúcho e garantir a equidade entre os candidatos do estado e do restante do país.
O CNU registrou um total de 2,1 milhões de inscritos, que vão disputar 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal, com salários iniciais que podem chegar a R$ 22,9 mil.
Com o adiamento, o cronograma original do concurso foi cancelado e o MGI anunciará um novo em breve.
A remarcação das provas exige que o Ministério reconfirme a disponibilidade dos locais de aplicação. A prioridade será manter os endereços previamente definidos.
No caso específico dos municípios do Rio Grande do Sul, o MGI está trabalhando para garantir que todos os inscritos no estado possam realizar as provas.
No dia 7 de agosto, os candidatos poderão verificar novamente seus cartões de confirmação de inscrição para saber se houve alguma alteração no local da prova.
O documento estará disponível na Área do Candidato do CNU, acessível com login e senha da conta Gov.br.
É importante destacar que, apesar das mudanças, as provas serão aplicadas em todos os 27 estados do Brasil pela Fundação Cesgranrio, empresa responsável pela organização do concurso.
*Com informações da EBC – Agência Brasil.
Comentários estão fechados.