A fortuna de Elvis Presley causa briga familiar depois de 46 anos de sua morte

Familiar Presley inicia uma verdadeira guerra pela fortuna deixada após a morte de Lisa Marie Presley.

A morte da única filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley, em janeiro deste ano, desencadeou uma nova batalha na já longa disputa familiar pela fortuna do Rei do Rock.

A fortuna de Elvis é avaliada em mais de 100 milhões de dólares por ano, proveniente de diversas fontes de licenciamento, incluindo a fabricação de roupas, brinquedos e as visitas à Graceland.

Após a morte de Lisa Marie, sua mãe, Priscilla Presley, foi ao tribunal questionar a validade dos documentos que indicavam que sua neta, a atriz Riley Keough, seria a única administradora da fortuna deixada por Elvis.

A venda de 85% da Elvis Presley Enterprises, em 2005, também deixou a família com pouco dinheiro, o que torna a batalha ainda mais acirrada.

A Fortuna de Elvis Presley

Quando Elvis Presley faleceu, em 1977, sua fortuna era avaliada em cerca de cinco milhões de dólares. No entanto, seus gastos eram maiores do que sua receita, que ainda era limitada por conta de um acordo com seu antigo empresário, Tom Parker.

Esse acordo fazia com que Tom Parker recebesse metade da renda de Elvis Presley. Tanto é que Tom recebeu quase metade dos 5,4 milhões de dólares pagos pela RCA Records quando Elvis abriu mão dos direitos autorais das suas gravações.

O restante do dinheiro de Elvis foi para um fundo que tinha Lisa Marie, sua filha, como a única beneficiária depois que vários membros da família Presley morreram. E Priscilla Presley, que se divorciou de Elvis cerca de quatro anos antes de sua morte, tornou-se a administradora desse fundo.

A ideia de Priscilla Presley de abrir a Graceland para o público em 1982 foi um sucesso, e em 1989, o Los Angeles Times estimou que o valor da propriedade ultrapassava os 75 milhões de dólares, e que a Elvis Presley Enterprises tinha uma receita bruta de 15 milhões de dólares por ano.

O fim do dinheiro arrecadado com a venda da Elvis Presley Enterprises

Em 2005, Lisa Marie junto com seu gerente de negócios venderam 85% da Elvis Presley Enterprises. O que arrecadou 97 milhões de dólares, ações e o alívio de dívidas.

Porém, o mais curioso é que todo esse dinheiro arrecadado com a venda da Elvis Presley Enterprises já está quase no fim.

Mas já em 2022, Lisa Marie teve uma renda de 1,25 milhões de dólares de um fundo que ainda vale dezenas de milhões de dólares.

Agora, após a sua morte, quem se beneficia desse dinheiro são a sua filha e as duas meia-irmãs de Riley.

Conclusão

A briga familiar pela fortuna de Elvis Presley é uma história que vem se arrastando por 46 anos, desde a morte do Rei do Rock em 1977.

Com a morte de Lisa Marie Presley em janeiro deste ano, a disputa pela fortuna de 10 dígitos ganhou novos capítulos, e a administração do patrimônio se tornou um ponto de discórdia entre os membros da família.

Enquanto isso, a marca Elvis Presley continua a gerar milhões de dólares anualmente, deixando em aberto a possibilidade de novos episódios na briga familiar pela fortuna do Rei do Rock.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.