A Geração Alpha é a mais conectada de todas e adora Disney+ e McDonalds
Uma pesquisa aponta alguns dos principais hábitos da geração Alpha, com destaque à proximidade com a tecnologia.
Você sabe quem é a geração Alpha? Trata-se da geração mais recente de todas e engloba os que nasceram a partir do ano de 2013. Portanto, a maioria das crianças dessa geração são filhos da geração Millennium, que são aqueles que nasceram entre 1995 e 2012.
Foi realizada uma pesquisa recente com o intuito de descobrir quais são os principais interesses da nova geração, e foi constatado que a Geração Alpha tem grande interesse no Disney+ e no McDonald’s. Confira!
Uma geração muito conectada
Enquanto as pessoas da geração Z, ou millennium, cresceram junto com a internet, a geração Alpha já encontrou toda a estrutura mundial integrada à internet.
Desse modo, a forma de pensar deles é bastante diferente das pessoas adultas, com maior proximidade com o mundo digital, as plataformas e as redes.
Segundo uma pesquisa da Morning Consult, apesar da conectividade ser um grande atrativo, essas crianças da geração Z ainda mostram interesses semelhantes aos dos seus pais.
Por exemplo, a pesquisa mostrou que o restaurante favorito da maioria das crianças de até dez anos é o McDonald’s. Coincidentemente ou não, esse também foi o restaurante favorito de muito dos pais dessas crianças, o que mostra uma continuidade nos gostos.
Outra particularidade das crianças dessa geração é a preferência pela rede de streaming Disney+. Vale destacar que, apesar de ter muitas produções novas, os filmes antigos da Disney ainda fazem muito sucesso.
Fãs do YouTube
Outra característica muito comum entre as crianças da nova geração é o gosto por assistir vídeos do YouTube. Segundo essa mesma pesquisa, as crianças podem passar horas consumindo conteúdos sobre jogos, esportes ou até mesmo desenhos animados pela plataforma.
Inclusive, são eles mesmos quem escolhem os conteúdos que vão assistir.
Entretanto, certamente os vídeos de streaming se destacam bastante, de modo que é muito comum encontrar crianças de até 10 anos que já possuem os seus youtubers favoritos.
Isso impulsiona um grande volume de produção de vídeos e conteúdos no geral que são feitos justamente para alcançar esse público.
Comentários estão fechados.