Afinal, como a Netflix sabe quem compartilha contas indevidamente?
Netflix irá identificar os usuários que compartilham as senhas de maneira indevida. Saiba como o serviço de streaming descobre isso!
Há pouco tempo, a Netflix anunciou que irá proibir o compartilhamento de senhas feito de maneira indevida entre usuários. Agora, ao que tudo indica, estamos cada vez mais próximos de vermos essa ideia se tornar uma realidade, apesar de ainda não haver uma data definida para implementação da medida sobre as contas brasileiras.
Apesar disso, a companhia de streaming já informou como será feita a fiscalização dessas contas. As que estiverem irregulares receberão uma cobrança adicional em virtude do compartilhamento de contas. Já é possível acessar a política de compartilhamento no Centro de Ajuda do site da empresa. Ela diz: “A conta Netflix deve ser compartilhada apenas por pessoas que moram na mesma residência”, referente ao recurso chamado de residência Netflix.
A equipe informou que uma das maneiras de verificar se quem está utilizando a conta faz parte da residência, será confirmando com o próprio dono da conta e da seguinte maneira: “Usamos informações como endereços IP, IDs de dispositivos e atividade da conta em aparelhos conectados à conta Netflix. A informação para a empresa deve vir a partir de verificação dos aparelhos”.
“Quando alguém acessa sua conta em um aparelho não associado à sua residência Netflix ou quando sua conta é acessada regularmente de um local fora da sua residência, podemos solicitar que você faça a verificação do aparelho antes de usá-lo para assistir a Netflix. Fazemos isso para confirmar que o aparelho que usa a conta está autorizado para isso”.
A verificação acontecerá dessa forma:
- A Netflix envia um e-mail ou SMS para o titular da conta com um link;
- Ao abrir o link, o usuário é direcionado a uma página com um código de verificação de quatro dígitos;
- Dentro de 15 minutos, é preciso inserir o código de verificação no aparelho em que foi solicitado;
- Após a verificação, o aparelho poderá utilizar o serviço de streaming.
Comentários estão fechados.