6 Termos idênticos em português e espanhol com diferentes significados
Você consegue entender claramente um nativo espanhol falando? Saiba que há palavras que podem nos enganar facilmente.
Em um mundo com uma diversidade tão grande, o número de idiomas existentes é gigantesco. Tratando-se do português, há línguas que têm semelhanças com ela, como, por exemplo, o espanhol. Ambos os idiomas são de origem latina e apresentam semelhanças nas palavras.
Veja abaixo algumas palavras que são iguais no português e no espanhol.
Palavras iguais, mas com significados diferentes
Sabendo das semelhanças em diversas palavras no que se refere às línguas português e espanhol, muitos falantes dos dois idiomas conseguem conversar com certa facilidade. No entanto, há um pequeno problema, existem palavras que, mesmo iguais, têm significados diferentes.
Confira abaixo algumas palavras que são iguais, mas apresentam significados diferentes:
- Brinco
Para nós, brasileiros, a palavra “brinco” diz respeito a um acessório que se usa nas orelhas. No entanto, para os espanhóis, a palavra se refere a uma brincadeira. Já a palavra brincar quer dizer pular.
- Botiquín
No Brasil, botequim é sinônimo de boteco, ou seja, um bar popular de rua para encontros casuais. Já na Espanha, trata-se de uma subatômica que significa uma maleta de médico.
- Cola
Para nós, brasileiros, cola significa um produto de grudar coisas. Mas pode ser, também, uma expressão para as respostas copiadas em uma prova. Os espanhóis já a conhecem como fila de pessoas ou rabo de um animal.
- Copa
No Brasil quer dizer uma parte anexa à cozinha e é nela onde as refeições são feitas. Além disso, pode se referir à sombra de uma árvore ou a um troféu de um torneio. Na Espanha, quer dizer copo. Mais especificamente, as taças de vinho.
- Crianza
Mesmo que a pronúncia seja igual ao termo criança em português, em espanhol, significa a criação de algo ou educação familiar de uma pessoa.
- Cachorro
Para nós, cachorro se refere a um animal que, normalmente, é doméstico de estimação. Já para os espanhóis, trata-se de uma maneira de falar sobre os filhotes, sejam elas de qualquer espécie.
Comentários estão fechados.