Amigas ganham na loteria e doam todo o dinheiro para a caridade
Duas mulheres tiveram atitude nobre e surpreendente ao ganhar na loteria.
Ganhar na loteria é o grande sonho de muitas pessoas, entretanto você sabe o que faria caso tivesse essa sorte? Muitas pessoas comprariam imóveis, automóveis, artigos de luxo e abririam negócios. Porém, duas mulheres no Canadá tiveram uma atitude inusitada e admirável ao ganharem $ CAD 1 milhão: elas resolveram doar para instituições de caridade da região em que moravam. Entenda melhor sobre o caso no decorrer do artigo.
Leia mais: Imigrante sírio ganha US$ 1 milhão por vender loteria americana
O que fazer ao ganhar na loteria?
Joann e Marlisa, são duas senhoras de 69 anos, melhores amigas, as quais residem na cidade de Orillia, no Canadá. Juntas ganharam 1 milhão de dólares canadenses e tiveram uma atitude surpreendente.
Joann MacQueen e Marlisa Mercer estavam caminhando no shopping quando passaram por uma loteria e decidiram comprar um bilhete, o qual foi sorteado em julho de 2022 como bilhete premiado. Joann ainda afirma que ficou incrédula com a premiação e teve que digitar os números mais de uma vez para acreditar na sorte que apareceu para elas. As amigas já tinham decidido anteriormente que se um dia elas ganhassem o dinheiro, iriam utilizar para fazer o bem a outras pessoas.
A atitude nobre das amigas surpreendeu muita gente, inclusive as ONGs. Chris Peacock, diretor executivo da Sharing Place, uma das ONGs ajudadas pelas amigas, deu uma declaração que estava muito surpreso e afirmou: “Poucas pessoas ganham um milhão de dólares e têm como objetivo principal gastá-lo com outras pessoas e melhorar esta comunidade”.
Divisão do prêmio
O prêmio foi sabiamente dividido para que atendesse mais de uma ONG, com diferentes públicos alvos, porém Joann MacQueen faz questão de ressaltar uma ONG que atende pessoas com problemas com o álcool. Afinal, ela acredita que as pessoas que conseguem o tratamento logo, possuem menos chances de sofrerem tanto, inclusive Joann sofreu recentemente com seu irmão por esse motivo. Ela acredita que ele poderia ter sido salvo se tivesse obtido o tratamento devido.
Apesar de ressaltar a importância da doação para entidade que ajuda as pessoas com problemas de alcoolismo, a ajuda das amigas vão muito além, elas também doaram dinheiro para Hospitais; exército da Salvação; Projetos de proteção para animais; ONGs para pessoas de baixa renda.
As amigas separaram apenas uma pequena parte para uso próprio, as quais elas utilizarão para fazer reformas e dividir o resto entre os entes queridos.
Comentários estão fechados.