Empresa oferece oportunidade de emprego em TI fora do Brasil e sorteia intercâmbio

StarHire 365 capacita profissionais para atuarem na área de Tecnologia. Serão sorteadas cinco bolsas para estudar em Dublin.

A startup StarHire 365 foi criada com o intuito de diminuir o déficit de profissionais de tecnologia. A empresa oferece capacitação de baixo custo e apresenta os novos profissionais ao mercado.

Leia também: Mercado Livre lança curso gratuito de habilidades digitais; Vagas abertas

Em sua plataforma, a StarHire 365 oferece cursos com taxa única de R$ 97. Ou seja, o aluno paga uma única taxa para se capacitar e ficar disponível ao mercado. Esta é uma oportunidade de mudança para muitos jovens e até mesmo profissionais que desejam mudar de atuação.

Setor de Tecnologia está em crescimento

Não é para menos, já que Tecnologia é um dos setores que mais emprega atualmente. Em contrapartida, há escassez de mão de obra especializada no mercado. Aliás, foi a partir desse dado alarmante que a StarHire 365 decidiu entrar no mercado.

Para se ter uma ideia, até 2024 é possível que faltem cerca de 260 mil profissionais de TI no mercado. Os dados são do relatório da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

Se pensarmos no setor de tecnologia como um todo, o rombo profissional esperado é ainda maior. Até o mesmo ano (2024) é esperada a demanda de 420 mil profissionais novos.

Atualmente, mais de 14 milhões de brasileiros estão desempregados. De forma paradoxal, sobra emprego para quem quer trabalhar na área. Segundo a IDC, em 2021, o déficit do mercado de TI mundial é de 570 mil profissionais 

Ou seja, a StarHire 365 tem um papel de fundamental importância para a atualidade. Aliás, a startup não se limita apenas ao mercado brasileiro. Outro ponto de destaque é a relação com empresas internacionais. A plataforma, na verdade, funciona como uma grande agência de empregos. 

Para ter acesso aos conteúdos e às vagas da StarHire 365, é necessário passar por uma avaliação. A prova é composta por questões de conhecimentos gerais. 

Conheça os cursos disponíveis

Se o aluno for aprovado, ele poderá seguir em frente a partir de um dos seguintes cursos: 

  •  Desenvolvimento Apple;
  •  Desenvolvimento Android;
  •  Design UX/UI. 

Além disso, a plataforma oferece capacitação pessoal em “soft skills”. As atividades incluem conteúdos de inteligência emocional e gestão do tempo. Os alunos também têm acesso a um curso de inglês, o qual vai do básico ao avançado.

Os estudantes ainda concorrem a um prêmio que se fizerem o seguinte:

  • Concluir um curso de hard skill;
  • Concluir dois cursos de soft skill; 
  • Concluir um módulo de inglês.

Neste caso, serão sorteadas cinco bolsas para estudar inglês em Dublin, na Irlanda. Lá é onde fica a SEDA College, escola do Grupo Educacional SEDA, holding que inclui a marca StarHire 365.

O sorteio será realizado no dia 18 de novembro, ao vivo. A transmissão ocorre no Instagram da empresa. Acesse para saber mais: https://starhire365.com/

você pode gostar também

Comentários estão fechados.