Instagram anuncia fim do “arrasta para cima” na próxima semana

Um dos recursos mais cobiçados da plataforma deixará de existir ainda em agosto deste ano. Empresa preparou mudanças para o aplicativo; confira:

A meta de todos os influenciadores iniciantes do Instagram é atingir 10 mil seguidores. A partir desse número, o usuário consegue colocar o cobiçado “arrasta para cima” e anexar links nos stories. Porém, a plataforma anunciou o fim dessa função.

Leia mais: Instagram vai bloquear mensagens e comentários preconceituosos

É isso mesmo, já no dia 30 de agosto o Instagram não terá mais a opção de arrastar o story para cima. Porém, não precisa entrar em desespero, ainda será possível compartilhar links. O novo processo será feito através de figurinhas especiais.

Mais controle criativo nos links

As informações foram compartilhadas pela plataforma ao site The Verge. O objetivo, de acordo com o Instagram, é dar mais agilidade aos stories. A partir da mudança, o usuário terá mais controle criativo, já que as figurinhas podem ficar em locais diferentes. Já dá para imaginar que os stickers que indicam o “arrasta para cima” perderão a sua função.

A novidade já vem sendo especulada há algum tempo pelos usuários e desenvolvedores. Durante os últimos meses, o novo recurso passou a operar em caráter de teste por alguns usuários específicos.

Com a mudança, muitas pessoas ficaram esperanças em conseguir adicionar links nos stories. Contudo, o Instagram já avisou que a alteração afetará apenas aqueles perfis que já tinham o mecanismo liberado. Ou seja, ainda será necessário possuir 10 mil seguidores ou mais para utilizar as novas figurinhas.

A notícia começou a se espalhar amplamente nesta semana, pois um aviso foi emitido pela plataforma. Alguns usuários se depararam com a mensagem indicando o fim do “arrasta para cima” nesta segunda-feira (23). 

A data derradeira será dia 30 de agosto, portanto, na próxima segunda-feira. Os mais apegados ainda terão um tempinho para se despedir do amado “arrasta para cima”. Afinal, a ferramenta era uma meta bastante desejada pelos instagramers.

Agora, é aguardar para saber como será a aceitação do novo recurso e quais possibilidades ele trará. Afinal, toda atualização chega recheada de expectativas e novos caminhos para seguir na rede.

InstagramMancheteRedes Sociais