Khan Academy oferece curso 100% gratuito para capacitação de professores

A Khan Academy disponibiliza conteúdos e cursos para capacitação e auxílio de professores em sala de aula até o dia 15 de março.

A Khan Academy é uma instituição sem fins lucrativos com o objetivo de levar conhecimento e educação gratuita para qualquer pessoa, em qualquer lugar.

Esse projeto dispõe de diversos materiais de alta qualidade, disponibilizando conteúdos e ferramentas para alunos e professores.

A partir das mudanças na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os cursos de todas as instituições de ensino deverão ser atualizados e adequados às novas medidas.

Diante disso, a Khan Academy oferece novos materiais alinhados às novas diretrizes, como conteúdos de Matemática e Ciências. Também será disponibilizado um curso de Língua Portuguesa 100% gratuito, adequado à BNCC. Além disso, a instituição está oferecendo um curso introdutório para os professores que não conhecem a plataforma.

Assim, um dos grandes desejos da Khan é atuar como suporte aos profissionais da educação em sala de aula, seguindo as novas diretrizes obrigatórias implementadas desde o início do ano.

Além disso, há a preocupação de servir como auxílio para os educadores, entregando recursos da plataforma para serem utilizados e por professores brasileiros. Todos os materiais, como conteúdos, recursos voltados para professores e informações sobre a BNCC devem ser acessados pelo site oficial da organização.

Khapacitar

O Khapacitar tem como premissa capacitar quem ensina, oferecendo um curso gratuito de qualidade e totalmente online pelo site. O curso ficará disponível até o dia 15 de março e possui duração estimada de 60 minutos.

O objetivo desse conteúdo é ensinar a utilizar a tecnologia na escola e os benefícios que os recursos tecnológicos podem proporcionar. Além disso, mostra também depoimentos de profissionais que usam a Khan em suas rotinas e as vantagens que essa prática trouxe.

Na conclusão do material preparatório, será disponibilizado aos docentes um exercício de análise e planejamento do método. Além disso, os educadores que concluírem todo o processo irão receber um certificado e concorrer ao sorteio de um notebook.

Para isso, basta acessar o site da instituição e realizar o cadastro para acesso e desenvolvimento do curso.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.