Conheça alguns animais que são fundamentais para o planeta; Lista vai te surpreender

Para manter o equilíbrio da Terra, existem alguns animais que são essenciais. Confira 3 deles.

Proteger o planeta é uma responsabilidade compartilhada por todos os seres vivos que o chamam de lar, e nesse sentido, os animais tendem a se sair melhor que os humanos. Além disso, algumas espécies são tão cruciais para certos ecossistemas que estes estariam extintos se elas não estivessem presentes. Por isso, confira neste artigo alguns animais importantes para a manutenção do equilíbrio na Terra.

Leia mais: 4 Animais Considerados ‘Fósseis Vivos’ Que Ainda Existem No Planeta

Confira animais que são essenciais para o planeta

Podemos concluir que algumas pequenas criaturas são extremamente importantes para a sobrevivência de um grande sistema interconectado. Embora muitas pessoas não saibam, existem espécies, muitas vezes desvalorizadas pelos seres humanos, que são essenciais para manter o equilíbrio ecológico. Confira 3 delas a seguir!

1. Pulgas

Ter a presença de pulgas em casa pode se tornar um verdadeiro terror, principalmente para quem possui um animal de estimação. Portanto, é instigante e sensato que queiramos nos livrar delas o mais rápido possível para evitar que nosso lar fique “contaminado”. Finalmente, as pulgas são portadoras de doenças e podem causar sérios danos.

No entanto, elas também servem para alimentar sapos, cobras, aranhas, formigas e uma variedade de outras criaturas na natureza. Assim, podemos concluir que sem ela, muitos outros animais pereceriam.

2. Vombate

O vombate é um animal conhecido por produzir suas fezes em formato cúbico – o único animal do mundo a defecar dessa forma. Além disso, ele é bastante conhecido por sua habilidade e vontade de fazer buracos, e é exatamente por causa dessa ação que ele se torna responsável pela reciclagem de material orgânico.

3. Abutres

Os abutres normalmente são conhecidos por serem comedores de carniça, e, portanto, as pessoas tendem a achá-los inúteis dentro da cadeia alimentar. Entretanto, pelo fato de se alimentarem de animais em decomposição, eles são importantes para eliminar esses animais que podem virar um foco para o desenvolvimento de doenças e bactérias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More