15 Animais que habitam o continente africano

O reino animal continua a encantar e intrigar, e com isso em mente, aqui 15 africanos que você precisa conhecer.

PUBLICIDADE

Basta colocar os pés no vasto continente africano que qualquer pessoa vai desejar ver de perto os imponentes animais que vagam no habitat natural deste continente. A extraordinária vida selvagem africana realmente rouba a atenção de muitos visitantes.

Testemunhar uma imponente girafa em toda a sua glória, ouvir o som de um elefante ou um poderoso rugido de um leão macho pela primeira vez é verdadeiramente uma mudança de vida, não há como negar isso.

De grandes felinos, elefantes majestosos e chitas velozes, a África abriga uma grande variedade de animais fascinantes. Aqui estão 15 animais que habitam o continente africano e você tem que conhecer.

Animais da África

1 Guepardo

Guepardo

O Guepardo, também conhecido como Chita, é encontrado principalmente na África e em algumas partes do Irã. Esse animal é a única espécie existente do gênero Acinonyx. Com sua agilidade, os guepardos são considerados os animais terrestres mais rápidos do mundo.

2 Zebra

Zebra

A zebra é a espécie mais comum e difundida da África, conhecida por sua característica listra preta e branca. Este animal é um dos mais familiares quando as pessoas falam da fauna africana.

3 Girafa

Girafa

A girafa é o animal vivo mais alto do mundo. Normalmente habita savanas, pastos e bosques abertos. As girafas são predadas por leões africanos e uma das três subespécies da girafa é classificada como “em perigo”.

4 Hipopótamo

Hipopótamo

O hipopótamo é um animal herbívoro e é o terceiro maior mamífero terrestre do mundo. Eles são os artiodáctilos mais pesados ​​que habitam rios, lagos e mangues da África.

5 Rinoceronte

Rinoceronte

O rinoceronte são caracterizados pelo seu grande tamanho e correm risco de extinção devido a caça feita por humanos.

6 Leopardo

Leopardo

O Leopardo é outro grande membro da família Felidae na África. Ele está distribuído na maior parte da África Subsaariana.

7 Leão

Leão

Os Leões são um dos grandes felinos da família Felidae que existem nos países da África Subsaariana.

8 Gnu

Gnu

O gnu pertence à família Bovidae e habita as planícies, pastos abertos e bosques de vários países africanos.

9 Gazela

Gazela

A Gazela é uma das espécies mais famosas que vive nas savanas e nas pastagens do Serengeti. É o segundo animal mais rápido do mundo.

10 Avestruz

Avestruz

Avestruz é a maior espécie viva de ave. Esse animal corre em velocidades de até 70 km/h. Ele tem o maior olho de qualquer animal terrestre e põe os maiores ovos do mundo.

11 Gorila

Gorila

Os gorilas estão listados como criticamente ameaçados. São encontrados em montanhas vulcânicas e florestas densas.

12 Crocodilo do Nilo

Crocodilo do Nilo

O Crocodilo do Nilo é o segundo maior réptil existente no mundo e um predador de rios e pântanos. O crocodilo do Nilo é o maior crocodiliano da África e é responsável por atacar centenas de pessoas a cada ano.

13 Búfalo

Búfalo

O Búfalo é um dos maiores bovinos africanos e o maior, encontrado no sul e leste da África. O búfalo africano é altamente perigoso para os humanos.

14 Elefante

Elefante

Os elefantes africanos são os maiores animais herbívoros da savana, além de serem os maiores animais terrestres vivos. O elefante africano e o elefante asiático são os únicos elefantes de espécies sobreviventes no mundo.

15 Hiena-malhada

Hiena-malhada

As Hienas-malhadas são espécies comuns e encontradas na maioria dos habitats da África, incluindo savanas, campos e bosques. A hiena-malhada é o maior membro conhecido dos Hyaenidae.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More