Kindles antigos não poderão mais acessar a loja de e-books
Veja os detalhes dessa mudança e o que vai acontecer.
Quem faz o uso de Kindles mais antigos pode começar a ter problemas para fazer o download de livros no dispositivo. A ideia da Amazon é adaptar a loja de e-books para que elas ofereçam opções de livros com mais recursos para os usuários. Quer saber mais sobre essa novidade? Então, faça a leitura desta matéria na íntegra.
Veja mais: Amazon Prime Video: nova atualização se inspirou nos concorrentes
O que acontecerá com as versões desatualizadas do Kindle?
A Amazon possui uma loja específica para a venda e aluguel de e-books que podem ser baixados em Kindles, celulares e outros dispositivos. Contudo, esse acesso será reduzido a partir de agosto, segundo um e-mail enviado pela própria empresa. A previsão é que os Kindles de 5ª geração e anteriores não poderão mais acessar a loja de e-books.
Ainda posso usar o Kindle de geração ultrapassada?
Apesar da triste notícia, os usuários de Kindles antigos ainda poderão ler os seus livros por meio do dispositivo. Porém, a única maneira de adquirir novos títulos será por meio de downloads de outros sites.
Como enviar um livro para o Kindle?
Se você está preocupado devido a essa novidade da Amazon, separamos uma forma bem simples de continuar utilizando o seu aparelho. Veja:
- O primeiro passo é encontrar o livro que você deseja obter em seu Kindle e fazer o download no formato da sua preferência;
- Depois disso, basta enviar esse documento através do e-mail que você cadastrou em seu Kindle;
- Por fim, abra o arquivo no Kindle e faça a leitura!
Caso você sinta dificuldade para lembrar qual e-mail está cadastrado em sua conta do Kindle, tente fazer o login em um navegador. Você precisará clicar em “Esqueci minha senha”, e isso fará com que o site envie instruções para o e-mail cadastrado no Kindle.
Qual opção devo escolher para adquirir um Kindle atualizado?
Todos os e-readers produzidos a partir de 2021 continuarão com acesso ilimitado à loja de livros oficial. Para estimular os usuários a adquirirem novas versões, a Amazon oferece 30% de desconto para quem escolher trocar de Kindle.
Comentários estão fechados.