Após surto de salmonela, fábrica da Barry Callebaut volta à ativa
Empresa suíça precisou fechar as portas por seis semanas, mas retomou suas atividades no dia 08 de agosto.
Após um episódio de contaminação por salmonela, em que foi preciso fechar as portas por seis semanas, a fábrica de chocolate Barry Callebaut voltou à ativa no dia 08 de agosto.
Leia mais: 5 alimentos famosos que NÃO são mais fabricados
Contudo, essa volta não foi completa. A empresa suíça conta com 28 linhas de produção, e destas, apenas três retornaram com a operação. As demais continuam em processo de limpeza, e estima-se que nas próximas semanas mais linhas sejam liberadas para produção normal.
De acordo com o porta-voz da empresa, eles ainda estão cautelosos com o processo de limpeza, pois a demora está sendo grande. Mas ele garante que a prioridade da companhia é garantir a segurança alimentar dos consumidores e dos funcionários.
A empresa teve seus produtos bloqueados no mês de junho, após a bactéria ser detectada em itens produzidos na fábrica. A fonte de contaminação foi a lecitina, e todos os produtos produzidos após o dia 25 de junho foram impedidos de serem distribuídos. Em julho, foi informado pela empresa que nenhum produto contaminado chegou aos consumidores, o que já é um grande alívio.
Marcas como Hershey’s, Mondelez e Nestlé são abastecidas pela Barry Callebaut. Diante disso, a empresa continua sendo monitorada pela Agência Federal de Segurança Alimentar (AFP), para que os consumidores dos produtos da empresa não corram risco de serem contaminados.
A Barry Callebaut é a empresa que mais distribui preparações à base de chocolate para o setor alimentício, sendo que, no período de 1 ano, a empresa atingiu a marca de 2,2 milhões de toneladas vendidas.
Comentários estão fechados.