Apple anuncia que vai deletar algumas fotos de iPhones em breve; entenda
Segundo a empresa, o procedimento deve acontecer a partir do dia 26 de julho. Entenda o que isso significa e o que você deve fazer para proteger suas fotos.
Você usa iPhone? Se sim, não deixe de se atualizar sobre as últimas mudanças propostas pela Apple, que devem afetar a maioria dos usuários.
Recentemente, a companhia publicou uma nota informando que excluirá permanentemente um álbum de fotos. Felizmente, é possível recuperar os arquivos mais importantes a partir de algumas configurações. Descubra como preservar as suas fotos a seguir!
Veja também: Apple enfrenta desafios de design e reduz produção do Vision Pro
Por que a Apple vai deletar as fotos?
Existe um serviço de armazenamento gratuito exclusivo para os clientes da marca, porém, esse recurso está prestes a ser extinto.
A ideia era que as capturas dos últimos 30 dias ficassem salvas na nuvem, economizando o espaço interno.
Quando um documento, independente do formato, permanece na nuvem de dados, significa que ele está salvo na internet. Portanto, as pessoas conseguem acessar a mesma pasta em diversos dispositivos, mediante o acesso à internet e suporte.
ESTE é o álbum que será deletado do iPhone
O álbum que a Apple deletará no dia 26 de julho se chama “Meu Compartilhamento de Fotos” ou “My Photo Streaming”.
Essa base desenvolvida a pedido do Steve Jobs tinha um limite de mil fotos, tendo sido disponibilizada ao público durante 10 anos.
Considerando que uma das prioridades do smartphone é a câmera, o número de fotos aumentou significativamente. Entre vídeos e selfies, os álbuns ficam lotados, ultrapassando milhares de fotografias que precisam ser compartilhadas nas redes.
Nas últimas edições, a plataforma de armazenamento do iPhone, o iCloud, começou a disponibilizar 5GB livres, ou seja, sem custo algum. Basta se inscrever e conectar o celular ao salvamento automático do aplicativo.
Como evitar que os seus arquivos sejam excluídos
Você não quer perder suas fotos, não é? Então, siga esse passo a passo:
- Primeiramente, acesse o gerenciamento de arquivos do seu iPhone ou iPad;
- Procure pela pasta “Meu Compartilhamento de Fotos” e selecione as imagens que você deseja resgatar;
- Agora, clique nas opções de “Compartilhar” e “Salvar Imagem”.
Pronto! Agora tudo o que seria excluído permanece no seu aparelho e no intuito de aumentar a segurança, transfira para um drive.
Lembre-se que você tem até o dia 26 deste mês, caso contrário, será difícil resgatar qualquer foto que tenha sido perdida na transferência.
Comentários estão fechados.