Apple concede prêmio para funcionários que completam 10 anos na empresa
Até agora, poucos funcionários conseguiram atingir esse patamar de completar dez anos de atuação na empresa.
Cada vez mais, os grandes empresários e donos de empresas pensam em formas de fidelizar os seus funcionários para que eles perceberem que são parte do projeto. Em muitos casos, recorre-se às premiações e condecorações, como é o caso do Prêmio da Apple, dado aos funcionários que completam dez anos de empresa.
Trata-se de uma “homenagem” rara e desejada pelos colaboradores.
Detalhes sobre o prêmio
O prêmio em si assemelha-se às placas que os youtubers ganham quando batem a meta de cem mil inscritos em seus canais ou de um milhão de inscritos. No caso, é um bloco quadrado de alumínio reciclado da série 6000. Inclusive, esse é o tipo de alumínio que a Apple usa para desenhar todos os seus aparelhos, como o famoso iPhone.
No meio do troféu, encontramos o popular logotipo da empresa, que é a maçã mordida, mas em um efeito de ultra reflexo que deixa a peça ainda mais linda. Com o prêmio, recebe-se também uma carta do próprio CEO da empresa, o empresário Tim Cook, na qual ele agradece pelos anos de prestação de serviço de qualidade.
Ademais, vale enfatizar que esta não é uma nova iniciativa. Na verdade, a entrega de prêmios para aqueles que completam dez anos na empresa já é uma tradição. Anteriormente, entregava-se um prêmio semelhante, mas que era feito a partir de metacrilato.
O ajuste no design foi feito para que o troféu se parecesse mais com os produtos da empresa.
A importância de valorizar o funcionário
As companhias se deram conta do valor de um funcionário excelente e qualificado, uma vez que são eles que conseguem manter a produção e a qualidade dos produtos. Por isso, são várias as iniciativas vistas atualmente para que tanto trabalho seja recompensado.
Essas ferramentas de reconhecimento vão desde uma foto de funcionário do mês até prêmios em dinheiro e bens materiais. No caso da Apple, o prêmio se tornou um “alvo” de muitos funcionários que desejam alcançar este longo período de colaboração porque acreditam no serviço que prestam aos consumidores.
Claro, como mencionamos, ainda é algo bastante raro. Não é à toa que o desejo de tê-lo parece só aumentar.
Comentários estão fechados.