Apple venderá peças do iPhone para você consertar seu telefone em casa
Você poderá substituir a tela, a bateria e a câmera do iPhone usando peças da Apple e sem ir até uma loja tercerizada.
A Apple vai liberar peças de iPhones e Macs para reparos em casa. A empresa planeja começar a vender peças e ferramentas e oferecer instruções sobre como consertar os produtos Apple em casa, sem ter que levá-los a uma loja terceirizada.
A empresa planeja começar a novidade com o iPhone 12 e 13, seguido por Macs com chips M1. Você poderá substituir a tela, a bateria e a câmera do iPhone usando peças da Apple, com outras opções disponíveis posteriormente.
Esta é uma grande mudança em relação à Apple, que historicamente tem sido resistente ao movimento do direito de consertar e a quaisquer consertos que ocorram fora de suas próprias lojas. Ainda esta semana, a Apple estava mudando o software que impedia o ID Facial de funcionar se os clientes substituíssem a tela.
Programa de autoatendimento
A Apple está chamando o programa de “Autoatendimento” e ele será lançado “no início do próximo ano” nos Estados Unidos e, em seguida, se expandirá para outros países. A empresa afirma que o programa se destina apenas a “técnicos individuais com conhecimento e experiência para consertar dispositivos eletrônicos” e que a maioria dos clientes ainda deve procurar um profissional.
Mas a Apple está, pelo menos, agora oferecendo uma opção para os clientes que se sentem confortáveis realizando o reparo por conta própria. De forma crítica, fazer esses reparos por conta própria não anula a garantia do dispositivo, de acordo com o TechCrunch , embora possa danificar seu dispositivo no processo.
A mudança também ajuda a consolidar ainda mais a Apple no processo de reparo. A empresa já tem um programa para vender peças “genuínas” para oficinas de reparo de terceiros, e o anúncio de hoje torna ainda mais provável que os clientes comprem peças com preço integral da Apple – peças que não desarmam os sistemas do iPhone que tentam evite o uso de componentes que não foram comprados da Apple.
A Apple afirma que planeja vender “mais de 200 peças e ferramentas individuais”. A empresa também oferecerá manuais de reparo que os clientes possam ler antes de comprar as peças.
Os preços das peças e ferramentas não foram anunciados. A Apple diz que os clientes podem receber um crédito de reciclagem pela devolução de suas peças usadas após a conclusão de um reparo.
Comentários estão fechados.