Aprenda a fazer o melhor pavê de brigadeiro

Esse pavê tem um preparo simples, rápido e tem um sabor inesquecível, além de ser perfeito para servir seus convidados.

O brigadeiro é uma das paixões nacionais, afinal, esse doce bem brasileiro fez e continua sendo parte de nossas vidas. Por isso, nós também somos completamente apaixonados por qualquer variação do brigadeiro, como por exemplo o pavê de brigadeiro.

Essa receita deliciosa traz o doce do brigadeiro que conhecemos, com o gelado saboroso do pavê, ou seja, uma delícia! E para melhorar, essa é uma receita muito fácil e prática de ser feita, com um preparo que leva apenas 30 minutos.

Leia mais: Receita de banoffee: Veja como fazer essa sobremesa deliciosa e rápida.

Inclusive, esse prato é ótimo para servir como sobremesa de um encontro de amigos ou até mesmo uma festa. E não se preocupe, pois você irá precisar de apenas alguns ingredientes básicos para conseguir fazer essa delícia.

Receita de pavê de brigadeiro

Ingredientes:

Basicamente, você irá precisar de bolachas e os mesmos ingredientes que utilizamos para fazer o famoso brigadeiro de panela. Quanto às bolachas, você pode usar as de maisena, champanhe ou alguma outra variação de sua preferência, desde que não seja muito doce. Agora, confira tudo o que você irá precisar:

  • 2 caixas de leite condensado;
  • 2 caixas de creme de leite;
  • 4 colheres (sopa) de chocolate 50%;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 2 pacotes de bolacha (maisena, champanhe, entre outras).

Modo de preparo:

Com os ingredientes em mãos, separe uma panela onde você deverá acrescentar o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Logo em seguida, ligue o fogão em fogo baixo e mexa de leve os ingredientes, como no preparo do brigadeiro comum.

Depois que a mistura estiver com uma consistência de brigadeiro, desligue o fogo e coloque as duas caixas de creme de leite e mexa bem. Agora, comece a montar o seu pavê dentro do refratário que você escolheu, primeiro adicionando um pouco de creme e depois a camada de bolachas.

Assim, repita o processo até o creme e as bolachas acabarem, sem esquecer de deixar a última camada de creme mais consistente, certo? Além disso, vale ressaltar que não há necessidade de molhar os biscoitos, pois o próprio creme será o suficiente para amolecê-lo.

Por fim, leve o refratário à geladeira, onde o seu pavê deverá ficar por pelo menos 3 horas antes de ser servido. Depois, você pode decorar com granulados para dar aquele aspecto de brigadeiro que a gente ama e está finalizado o melhor pavê de todos!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More